Em 2021, a Porsche estabeleceu um novo recorde com mais de 300.000 veículos vendidos e cresceu nos principais mercados globais. O volume total foi de 301.915 veículos (aumento de 11% em relação ao ano anterior), dos quais 84.717 unidades foram emplacadas no quarto trimestre (aumento de 5% em relação ao ano anterior).
O que é particularmente interessante é que a marca está aumentando rapidamente as vendas de carros elétricos puros – os modelos Taycan e o Taycan Cross Turismo. No último trimestre de 2021, a Porsche estabeleceu um novo recorde de 12.656 veículos (um aumento de 40% em relação ao ano anterior). Isso equivale a 14,9% do volume total (outro novo recorde).
Em 2021, a empresa mais que dobrou as vendas de carros elétricos para 41.296 (aumento de 106% em relação ao ano anterior), o que também representa 13,7% do volume total.
É uma conquista espetacular o fato de que o Porsche elétrico tenha ultrapassado até mesmo o ícone da Porsche em 2021 – o 911. Isso apesar de o próprio 911 ter batido um recorde de vendas de 38.464 veículos.
O Porsche Taycan é o terceiro modelo mais popular da marca:
A Porsche não especifica o número de vendas das versões híbridas plug-in (Cayenne e Panamera), mas suspeitamos que eles também tenham uma parte significativa do volume total. Com esse resultado, podemos ter certeza de que a transição para carros elétricos será algo tranquilo para a Porsche.
Uma vez que o Macan totalmente elétrico, construído sobre a nova Premium Platform Electric (PPE), chegue ao mercado (o que deve estar longe de acontecer) ele pode se tornar o novo modelo top de linha da Porsche. O próximo passo provavelmente será o Cayenne totalmente elétrico. E em algum momento também poderemos ver um 911 totalmente elétrico.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
Porsche Macan elétrico "sobrecarrega" marca alemã: excesso de pedidos
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Porsche Taycan Turbo GT 2025: o carro mais potente já feito pela marca
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Porsche Taycan 2024 chega aos 952 cv e autonomia de 657 km; no Brasil em 2025