A subsidiária norte-americana da startup chinesa de veículos elétricos NIO assinou recentemente um contrato de dez anos em um edifício de escritórios em San Jose, Califórnia, efetivamente dobrando a capacidade de sua atual sede para mais de 18.580 metros quadrados.
A transação provocou rumores de que a empresa estaria se aproximando do lançamento oficial das vendas de seus veículos na América do Norte, embora ainda não haja informações oficiais sobre isso.
De acordo com uma reportagem da Mercury News publicado pelo site Electrek, a NIO assinou um contrato de dez anos para uma propriedade de 18.720 metros quadrados localizada na 3151 Zanker Road, em San Jose, Califórnia. O contrato foi intermediado pela empresa imobiliária Colliers, que observou que a nova sede dos EUA apoiará a pesquisa e desenvolvimento digital da NIO, testes, montagem, armazenagem e operações.
Atualmente, a NIO USA opera a partir de um edifício de 7.896 metros quadrados (foto acima) localizado no mesmo quarteirão de sua nova localização, na 3200 North First Street. Não está claro quando os funcionários se mudarão para o novo prédio de escritórios, mas a NIO USA sairá em algum momento do edifício-sede atual.
O contrato de aluguel da Zanker Road representa uma expansão local significativa para as operações da NIO USA, com a nova sede esperada para ser o lugar de onde a empresa chinesa coordenará sua expansão no mercado norte-americano.
Além daChina, a NIO atualmente vende seus veículos elétricos na Noruega e Alemanha, mas planeja expandir para 25 países e regiões até 2025, conforme divulgado durante a celebração anual do NIO Day em dezembro de 2021. No referido evento, a empresa mostrou um mapa na tela com vários mercados destacados, incluindo Europa Ocidental, China, Japão, Austrália, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.
O mercado dos EUA está definitivamente no radar da NIO, e anúncios recentes de emprego no LinkedIn em San Jose sugerem que a empresa está trabalhando em um lançamento nos EUA.
A Equipe de Desenvolvimento Empresarial & Corporativo da NIO USA é responsável pela estratégia, planejamento e execução do Go-To-Market for the Americas da NIO. Trata-se de uma iniciativa corporativa estratégica, patrocinada pelo CEO & CFO, e vem com alta visibilidade e expectativas.
Fonte: Mercury News via Electrek
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
A revolução da bateria finalmente chegou
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
NIO promete novos veículos elétricos com preço competitivo em breve
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
NIO: Troca de bateria em 2 minutos já é realidade na China