Nesta semana, a cidade de São Paulo (SP) ganhou mais uma opção de mobilidade com emissão zero. É o serviço de compartilhamento de scooters elétricas da startup Riba em um projeto patrocinado pelo banco Santander. 

Inicialmente, serão 50 scooters elétricas que poderão ser alugadas por clientes e não-clientes do banco por hora mediante o pagamento de uma taxa. Nesta fase inicial, o compartilhamento estará disponível apenas em pontos estratégicos na zona sul da capital paulista, na região localizada entre os bairros de Campo Belo, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Cerqueira César.

Esta interessante iniciativa de mobilidade urbana tende a ser ampliada no futuro com mais scooters sendo disponibilizadas e maior cobertura. Em um ano, os veículos duas rodas do projeto terão deixado de lançar cerca de 20 toneladas de CO2 na atmosfera.

 “O Santander tem se dedicado cada vez mais a projetos que atentam para a melhoria da vida em grandes centros urbanos. É o caso da nossa parceria com as motos elétricas de compartilhamento, que além de auxiliar na questão da mobilidade, por serem um meio de transporte acessível para a população, melhoram o ar que respiramos”, conta Carolina Learth, responsável pela área de Sustentabilidade do Santander Brasil. 

scooter eletrica aluguel santander (2)

As scooters elétricas estarão disponíveis diariamente, das 6h às 23h, possuem seguro contra acidentes, são rastreadas em tempo real, e têm velocidade máxima de 50 km/h. Os usuários precisam ser maiores de idade, possuir CNH Categoria A e obrigatoriamente usar o capacete, que fica no baú das motocicletas.

Tanto a liberação como a devolução das scooters é feita pelo app da Riba, com o cadastro de um cartão de crédito válido; o valor de locação será de R$ 5,90 pelos primeiros 10 minutos e R$ 0,75 por minuto adicional.

Fonte: B9