Estas são as primeiras imagens do sucessor do Nissan Micra, nome pelo qual o March é chamado na Europa. A montadora japonesa mostrou a prévia do que será um carro elétrico compacto que terá a mesma base do futuro (e interessante) Renault 5 elétrico.
A novidade foi anunciada pela Nissan nos últimos dias, junto com detalhes sobre a ampliação de investimentos em carros elétricos que será feita pela aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, que pretende lançar 35 novos veículos elétricos até 2030.
E esse anúncio destaca a versatilidade da plataforma elétrica que suportará os dois modelos, enquanto as marcas deixam claro que os modelos Renault e Nissan terão visual e características próprias.
O diretor de operações da Nissan, Ashwani Gupta, disse:
"Este novo modelo será projetado pela Nissan e fabricado pela Renault usando nossa nova plataforma comum, maximizando assim o uso de ativos da aliança e mantendo seu caráter Nissan"
Sucessor direto da linha Nissan Micra na Europa, o futuro carro elétrico poderá ser batizado com um novo nome, o que ainda não está claro, mas seria o caminho mais provável, dado o desgaste comercial do atual Micra/March naquele mercado. Ainda não foi revelado nenhuma informação técnica, nem mesmo sua previsão de chegada ao mercado.
Pelo que é possível notar nas imagens teaser, fica claro que a Nissan tenta romper com o padrão visual dos seus carros atuais, apostando em algo menos agressivo e de linhas mais fluídas, a exemplo de modelos, além do próprio Renault 5, como Mini Cooper e Honda e, por exemplo.
Baseado na plataforma CMF-BEV, o novo carro elétrico da Nissan faz parte da nova estratégia da aliança e será produzido pela Renault na mega-fábrica de carros elétricos ElectriCity, localizada na França. Será o segundo modelo feito com esta parceria, além do Nissan Townstar, a nova van elétrica da marca japonesa que também será produzida pela Renault.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nissan Ariya Nismo: versão esportiva com 435 cv é lançada na Europa
EUA supera Europa nas vendas de carros elétricos pela primeira vez
BYD ultrapassa Honda e Nissan em vendas, assumindo a 7ª posição global
Como a ofensiva de produtos da BYD a levou ao topo de setor automotivo
Nissan e Honda: anúncio oficial de parceria para carros elétricos e baterias
Brasil quer 33% dos veículos elétricos com baterias locais até 2033
Nissan usará técnica da Tesla para reduzir custos e complexidade dos EVs