page ad skin

Volvo lidera vendas de carros elétricos no Brasil em janeiro

XC40 Recharge foi o veículo elétrico mais vendido do país no primeiro mês de 2022

Volvo XC40 Recharge

A Volvo divulgou seu relatório de vendas em janeiro no Brasil com destaque para o XC40 Recharge Pure Electric, que foi o carro elétrico mais vendido do país com 100 unidades emplacadas no primeiro mês do ano, levando a marca sueca à liderança do segmento.  

Lançado em setembro no Brasil e com boa aceitação no mercado, o Volvo XC40 elétrico passou a ser a única versão do SUV compacto disponível no país a partir de dezembro passado.  

"Ter o nosso primeiro lançamento elétrico liderando a venda de veículos elétricos no Brasil é nosso objetivo. Não são apenas números, para a Volvo Car Brasil o sucesso do XC40 Recharge Pure Electric indica que estamos no caminho certo para um futuro de mobilidade mais sustentável", destaca o diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil, João Oliveira.

Volvo XC40 Recharge

Liderança em eletrificados

Além da liderança de vendas entre os veículos elétricos, a Volvo também domina o ranking quando são considerados todos os modelos eletrificados (elétricos e híbridos plug-in). Segundo comunicado, a marca sueca responde por 48,62% de participação nas vendas. 

“Mais uma vez os números reforçam nosso posicionamento de que a eletrificação é o agora. Chegamos ao futuro e precisamos adaptar diversas tarefas antes comuns, por que não mudar a maneira de se locomover? Os carros eletrificados e elétricos chegaram para ficar e crescer cada vez mais”, comenta João.

A Volvo também é líder no acumulado do mês entre os SUVs premium com mais de 430 unidades, que representam 23,6% de participação nas vendas do segmento.

Volvo - eletroposto - brasil (1)

Estações de recarga

Entre as iniciativas para promover a mobilidade elétrica no país, a Volvo também anuncia investimentos na expansão da rede de carregamento para veículos elétricos com a instalação de carregadores rápidos nas principais rodovias do Brasil. 

O cronograma está dividido em cinco fases e a primeira, já em andamento, conta com 13 corredores elétricos que abrangem 3.250 quilômetros saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte, entre outras. Cada estação de recarga terá capacidade para carregar dois veículos simultaneamente.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários