Recentemente, a GM anunciou que expandirá seu compromisso filantrópico com a ação climática equitativa, dobrando seu Fundo de Equidade Climática (Climate Equity Fund), dedicando um total de US$ 50 milhões para ajudar a reduzir as desigualdades na transição para veículos elétricos e outras tecnologias sustentáveis.
Esse anúncio se soma ao compromisso da empresa norte-americana de investir US$ 35 bilhões globalmente em programas de veículos elétricos e aeronaves elétricas nas áreas de pesquisa, tecnologia, fabricação e infraestrutura de carregamento.
A GM tem investido pesado não só na transição energética mas também na conscientização e a disseminação dos veículos elétricos como parte fundamental do combate às mudanças climáticas.
"À medida que os efeitos das mudanças climáticas se mantêm em todo o mundo, nunca foi tão urgente garantir que a inclusão e a equidade guiem nossas soluções sustentáveis", diz Kristen Siemen, diretora de sustentabilidade da GM. "Dobrar nosso Fundo de Equidade Climática ajudará a atender a essa urgência com um engajamento aprofundado no nível comunitário, onde acreditamos que nosso apoio terá o maior impacto na aceleração da transição para um futuro inclusivo de emissões zero."
Desde a criação do Climate Equity Fund, há oito meses, a GM apoiou 21 organizações sem fins lucrativos que estão ajudando a implementar soluções inclusivas para um futuro neutro em zero emissões e carbono. Essas soluções, lideradas em parte pelos seguintes beneficiários, alinham-se aos três resultados sociais de equidade climática da GM e priorizam o impacto no nível comunitário:
A GM incentiva ainda organizações sem fins lucrativos focadas na implementação de soluções comunitárias para um futuro de emissões zero para solicitar financiamento de subsídios.
No início de 2021, a GM anunciou que planeja se tornar neutra em carbono em seus produtos e operações globais até 2040 e está trabalhando para uma transição para emissões de escapamento 100% zero para novos veículos leves até 2035. A empresa planeja introduzir mais de 30 modelos de veículos elétricos globalmente até 2025.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM: "Revolução dos carros elétricos seguirá independente do governo"
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
GM reage e vendas globais de carros elétricos decolam no 3º trimestre
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
GM: produção de carros elétricos e a combustão na mesma linha de montagem
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
GM ajusta para baixo a meta de produção de carros elétricos em 2025