Nesta semana, a presidente e CEO da GM, Mary Barra, ampliou os compromissos anteriores da GM com as questões climáticas, declarando que a empresa priorizaria ações climáticas equitativas para ajudar a garantir que seu futuro totalmente elétrico seja mais inclusivo.

Nesse movimento, a GM também anunciou a criação de um novo fundo para combater a mudança climática (Climate Equity Fund) de US$ 25 milhões, dedicado a ajudar a fechar as lacunas de capital na transição para veículos elétricos e outras tecnologias sustentáveis.

"As mudanças climáticas não afetam todas as comunidades da mesma forma. Conforme caminhamos para um futuro totalmente elétrico e com emissões zero, cabe a nós liderar mudanças positivas e implementar soluções inclusivas que tragam todos, especialmente nossos funcionários e comunidades", disse Barra durante o Aspen Ideas Festival.

Galeria: GMC Hummer EV

Barra também comentou mais sobre o foco mais amplo da empresa na ação climática equitativa, que está enraizada em quatro áreas principais:

 quatro áreas principais:

  • Futuro do Trabalho: A empresa reforçou a priorização de sua atual força de trabalho assalariada e representada, inclusive reiterando sua longa história de apoio aos sindicatos para promover segurança, qualidade, treinamento e empregos para os trabalhadores americanos. A GM também reiterou publicamente seu apoio aos esforços do UAW para organizar os funcionários nas fábricas de células de bateria de Ohio e Tennessee Ultium Cells LLC.
  • Acesso ao carro elétrico: A empresa oferecerá uma seleção de carros elétricos em uma ampla faixa de preços, do Bolt EV ao veículo autônomo compartilhado Cruise Origin. A GM também anunciou recentemente programas que alavancam suas células de combustível HYDROTEC para aplicações ferroviárias e aeronáuticas, o que pode ajudar a pavimentar o caminho para que as comunidades experimentem os benefícios da mobilidade com emissões zero além do veículo motorizado.
  • Equidade da Infraestrutura: a GM está comprometida com soluções de carregamento onipresentes que podem ajudar a atender os clientes onde eles estiverem. A empresa também entende a necessidade de ajudar a lidar com os 'desertos de recarga' e outros cenários que podem atrapalhar a propriedade de um elétrico.
  • Climate Equity: A GM ajudará a financiar organizações que estão fechando a lacuna de equilíbrio climático no nível da comunidade e em quatro áreas principais: o futuro do trabalho, acesso a elétricos, infraestrutura de eletrificação e equidade climática.

Fundo de Equilíbrio Climático

Por fim, a GM está aceitando propostas de financiamento para seu novo Climate Equity Fund. Os donatários em potencial são incentivados a enviar propostas alinhadas aos quatro resultados sociais de igualdade climática da GM: Futuro do trabalho, Acesso a veículos elétricos, equidade de infraestrutura de VE e equidade climática. A empresa priorizará as organizações de base que trabalham no nível da comunidade.

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram