O primeiro BMW Série 7 totalmente elétrico deverá ser apresentado em meados de 2022 com o nome de BMW i7. A BMW, como muitos fabricantes, está apostando cada vez mais com a mobilidade elétrica e o i7 não tem um antecessor direto. Depois dos flagras, o i7 camuflado aparece em testes acústicos nos laboratórios internos da marca alemã.
Além de divulgar o consumo combinado de energia: 22,5 – 19,5 kWh/100 km pelo ciclo WLTP, a BMW explica como o i7 deve garantir a máxima paz e tranquilidade no interior. Embora os carros elétricos já sejam muito mais silenciosos que os de motores a combustão, os ruídos de vento e rolamento certamente podem estar presentes.
O bem-estar no interior do sedã de luxo totalmente elétrico é significativamente influenciado por manter ruídos perturbadores longe dos ocupantes. Um grande número de possíveis fontes de ruído deve ser levado em conta. O programa de teste, que abrange protótipos quase de série do BMW i7 e todas as outras variantes do futuro BMW Série 7, é bastante extenso.
No Centro de Pesquisa e Inovação de Munique (FIZ), os engenheiros de teste e desenvolvimento verificam todas as emissões de ruído e emissões do veículo. O ruído de tração e rolamento, bem como o conforto de vibração são analisados em detalhes, a fim de capturar as propriedades acústicas dos novos sedãs de luxo em todas as suas facetas.
Isso também inclui a coordenação precisa da proteção acústica para pedestres e o som do sistema de propulsão emitido no interior do BMW i7, que foi desenvolvido como parte da BMW IconicSounds Electric em uma cooperação entre o BMW Group e o compositor de música cinematográfica de Hollywood Hans Zimmer.
O objetivo do BMW i7 é redefinir os altos padrões do segmento de luxo em termos de conforto acústico. Em particular, grande importância foi atribuída à entrega silenciosa de energia da unidade elétrica. A otimização acústica das unidades de acionamento elétrico, o conceito de rolamento específico do modelo e um encapsulamento de ruído recém-desenvolvido para os motores elétricos contribuem para isso.
O aumento da rigidez da carroceria na área dianteira e nos pneus, nos quais um amortecedor de espuma no interior proporciona isolamento de ruído integrado, também eleva o conforto acústico e de vibração a um "nível excepcional", segundo a BMW.
Para poder testar a eficácia de todas as medidas, mesmo em condições climáticas extremas, os engenheiros de desenvolvimento da FIZ Projekthaus Nord utilizam o banco de teste climático acústico especialmente projetado. Lá, todas as condições globalmente relevantes podem ser simuladas e, especialmente a temperaturas muito baixas ou altas, uma grande variedade de fontes de ruído, como a acústica do ar condicionado e sistema de ventilação em todo o veículo pode ser analisada e otimizada.
De acordo com a BMW, os materiais desenvolvidos como parte da construção acústica leve garantem um isolamento altamente eficaz e, ao mesmo tempo, otimizado para o peso. A excelente blindagem do ruído externo e interno é alcançada, entre outras coisas, com a ajuda de revestimentos, que são incorporados nos painéis da coluna, nos bancos, no painel e na tampa traseira.
Além disso, há vidros de conforto que impedem a entrada de ruídos perturbadores pelos painéis. De forma complementar, os não tecidos nas portas e no revestimento da grade frontal e dos arcos das rodas reduzem o ruído de rolamento.
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