Conseguir a ficha completa do futuro BMW i7 totalmente elétrico não é uma tarefa fácil. A montadora alemã não está interessada em revelar os detalhes antes que o carro esteja pronto, mas pouca coisa permanece em segredo na era da Internet. A revista Car tem um furo que detalha muitos dos aspectos do i7 sobre os quais ouvimos apenas especulações, como autonomia e potência, e as últimas apurações da publicação mostram um quadro muito interessante.

De acordo com a publicação britânica, a BMW irá equipar o i7 com uma bateria de 100 kWh que dará ao sedã de luxo elétrico mais de 480 quilômetros de alcance. A matéria também informou que o i7 terá dois motores elétricos, alimentando as quatro rodas, que fornecerá 542 cavalos (399 quilowatts). Rumores anteriores sugeriam que o modelo poderia produzir até 658 cv (484 kW), mais do que o V12 de 6.6 litros do M760i; no entanto, isso ainda é possível se a empresa tiver planos de uma versão de alto desempenho para o modelo, o que parece provável, já que ele vai competir com o Mercedes EQS.

Galeria: BMW i7 elétrico - Flagra

O EQS, equivalente ao i7 da Mercedes, poderia dar origem a um modelo AMG mais quente com mais de 650 cv (477 kW), que seria mais bem alinhado com os rumores de i7 de 650 cv, embora seja muito cedo para determinar o que cada um está planejando no departamento de desempenho. A BMW também irá equipar o i7 com uma lista de recursos de segurança e tecnologias de condução semi autônoma, já que a BMW posiciona seus EVs como potências tecnológicas, em um movimento semelhante ao que a Mercedes está fazendo. 

Embora o BMW i7 vá competir contra o Mercedes EQS e outros sedãs elétricos, ele chegará tarde à festa. A Mercedes está mais adiantada com o desenvolvimento do EQS, que deve chegar como ano modelo 2022. O BMW i7 chegará um pouco depois, provavelmente estreando em 2022 como um modelo de 2023, dando à Mercedes uma largada antecipada. No entanto, muita coisa ainda pode acontecer até lá.