BYD segue com expansão da rede de revendas e chega a Porto Alegre
Capital gaúcha é a 3ª cidade do país a receber uma concessionária de veículos elétricos da marca em uma parceria com o Grupo IESA
A BYD segue com a expansão da sua rede de concessionárias no Brasil e depois de São Paulo e Curitiba, anuncia Porto Alegre (RS) como a terceira cidade do país a ter um representante para a venda de veículos elétricos da montadora.
Segundo o comunicado da marca, o representante será o Grupo IESA, que atua no mercado automotivo local desde 1992. A concessionária iniciará suas atividades em junho e estará localizada na Rua Souza Reis, que fica no tradicional bairro São João da capital gaúcha.
“Porto Alegre foi escolhida por ser um dos principais centro econômicos e, principalmente, automotivos do cenário nacional. Isso, somado a experiência de um renomado grupo, caso da IESA, atuante há quase 40 anos no segmento automobilístico, foi determinante para iniciarmos a nossa trajetória no no estado”, comenta Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
Galeria: BYD Tan - Brasil
Mas a chegada da BYD ao Rio Grande do Sul não ficará apenas na capital. A gigante chinesa planeja em parceria o grupo IESA inaugurar mais duas unidades no estado ainda em 2022 nas cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo.
Em um plano agressivo de consolidação da rede de revendas, a BYD Brasil tem como meta marcar presença em 45 cidades espalhadas pelo país até o final deste ano. Para 2023, a projeção é que esse número atinja a marca de 100 concessionárias.
A Eurobike, que irá inaugurar a primeira unidade da marca, em março, na capital paulista, já confirmou que terá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). Já a Servopa, que foi nomeada como primeira concessionária de Curitiba, tem inauguração prevista para junho e informou que abrirá mais duas novas revendas no interior do Paraná, em Londrina e Maringá.
A BYD informa que em cada concessionária haverá espaços convivência e lazer:
“Queremos que o cliente se sinta em casa”, destaca Henrique Antunes. A ideia é oferecer uma concessionária com experiência completa e espaços diferenciados. “As lojas terão áreas diversificada como, por exemplo, uma lanchonete verdadeira (‘não apenas cafezinho e água!’), espaço coworking e espaços para descanso e lazer. Tudo para a perfeita integração cliente/concessionária”, explica o diretor de Vendas da BYD.
Todas as concessionárias contarão com áreas de vendas, pós venda e peças, entre outros setores, bem como a oferta de equipamentos necessários para geração de energia sustentável, como painéis fotovoltaicos, recarregadores e unidades de armazenamento de energia.
Recém-lançado, o BYD Tan é o primeiro veículo elétrico de passageiros da marca a ser vendido no Brasil. As entregas do SUV elétrico de 7 lugares começam a partir deste mês e a BYD tem novos lançamentos no radar, como o sedã elétrico topo de linha BYD Han, que deve chegar até o final de primeiro semestre. Mais adiante outros modelos serão lançados, mas a marca chinesa ainda não detalhou o cronograma.
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