A BYD segue com o cronograma de criação de uma rede de concessionárias de carros elétricos no Brasil. Depois de anunciar a primeira revenda da marca no país, em São Paulo (SP), agora a novidade é que Curitiba (SP) receberá a segunda representante da rede BYD. 

A nova loja na capital paranaense será do Grupo Servopa e tem início de atividades previsto para junho próximo, com instalações na Rua Rockefeller esquina com a Rua Chile, um dos principais pontos comerciais da cidade. 

“Curitiba foi escolhida por ser uma cidade reconhecidamente inovadora, ligada principalmente a novas tecnologias. Dispõe de excelente infraestrutura e planejamento urbano perfeito. A capital paranaense representa um polo estratégico para os veículos elétricos da BYD no Brasil”, destaca Henrique Antunes, diretor de Vendas e Pós-Vendas da BYD Brasil.

BYD Tan - movimento (5)

Enquanto isso, a Eurobike, que tem inauguração prevista para o próximo mês, em São Paulo (SP), já está comercializando o BYD Tan EV no Shopping JK, na capital paulista, onde clientes podem conhecer o modelo e fazer um test-drive exclusivo.

Os dois grupos já têm planos de expansão. A Eurobike confirmou que terá mais duas concessionárias: em Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF). Já a Servopa, por sua vez, informou que mais duas novas lojas serão abertas, nas cidades paranaenses de Londrina e Maringá - assim, a BYD já tem presença confirmada em seis cidades do país. 

Recém-lançado, o BYD Tan é o primeiro veículo da marca a ser vendido no Brasil. O lote inicial do SUV elétrico de 7 lugares está sendo oferecido por R$ 487.590, valor que inclui o carregador portátil do tipo Wallbox.

A BYD reafirma o plano de consolidação no mercado nacional de veículos elétricos e promete novos lançamentos para o país, incluindo o sedã elétrico topo de gama BYD Han, que desembarcará por aqui nos próximos meses. 

A marca chinesa continuará sua expansão com a meta de atingir uma rede de 45 concessionárias no país até o fim de 2022. Além disso, confirmou presença no São Paulo Motor Experience 2022, que ocorrerá entre os dias 6 e 14 de agosto, no Autódromo de Interlagos (SP) e que inicia uma nova era no formato do tradicional Salão do Automóvel.

Fonte: BYD