Lançado em novembro, o BYD Tan começa a ser vendido no Brasil pelo preço de R$ 487.590. O SUV de 7 lugares que é o primeiro veículo elétrico de passeio da marca chinesa no país estava em pré-venda e já acumulava mais de 500 interessados. 

Para promover o lançamento do Tan EV, a marca chinesa anuncia que as unidades do primeiro lote serão entregues com carregador portátil do tipo Wallbox de 7,2 kWh, sem custo. Comercializado na China e na Noruega, onde já emplacou mais de 1.000 unidades, o SUV elétrico é o modelo topo de linha da marca.

BYD Tan - movimento (3)
BYD Tan - lançamento
BYD Tan - lançamento

Neste início de vendas no país, de hoje, até o dia 8 de abril, o Tan EV estará em exposição no Shopping JK, localizado em São Paulo (SP). O atendimento e as vendas no local serão realizados pelo grupo Eurobike.

Como já foi informado, a BYD está trabalhando para montar uma rede com 35 concessionárias espalhadas pelas principais cidades do país até o fim de 2022, sendo a primeira delas na capital paulista, uma loja do Grupo Eurobike, especializado nas vendas de carros de marcas premium. 

Em termos de especificações, o BYD Tan está equipado com uma bateria de 86,4 kWh (Blade) e pode ser recarregado de 30% a 80% em 30 minutos em uma estação de recarga rápida de 110 kW - a autonomia combinada é de 437 km segundo o INMETRO - 395 km na estrada e 472 km no uso exclusivamente urbano. 

O trem de força com tração nas quatro rodas conta com dois motores elétricos, um em cada eixo (245 cv na dianteira e 272 cv na traseira), entregando potência combinada de 517 cv e torque máximo de 69,4 kgfm. Um conjunto suficiente para que o SUV elétrico acelere de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinja a velocidade máxima de 186 km/h. 

De acordo com a marca, o BYD Tan EV terá cinco anos de garantia (ou 500.000 km) para o veículo, além de oito anos de garantia sem limite de quilometragem para a bateria.