Faltando poucos dias para o início de produção em série, o sedã elétrico Nio ET7 começou a ser oferecido em uma ação exclusiva de test drive para os clientes chineses. 

Em 5 de março, a primeira unidade do sedã elétrico estava disponível para test drive na Nio House, na base de produção NIO-JAC em Hefei, província de Anhui. Clientes que moram em Hefei que reservaram o carro tiveram o privilégio de testar o ET7 antes de qualquer outra pessoa - as revendas Nio em outras cidades chinesas também receberão o sedã para test drives.

Sedã elétrico NIO ET7 - linha de produção
NIO ET7 - sedã elétrico
Farol NIO ET7

De acordo com a NIO, os clientes puderam conhecer o design e as características do ET7, incluindo um novo design do banco, couro Nappa, madeira rattan renovável Karuun, iluminação ambiente de 256 cores e um sistema de som surround 7.1.4.. A empresa afirma que os condutores também ficaram impressionados com o desempenho de aceleração e tocada do ET7.

A imprensa chinesa também poderá testar o ET7 a partir deste fim de semana, com o CnEVPost informando que eles receberam convites para Ningbo, província de Zhejiang, em 13 de março, para ficar ao volante do sedã elétrico pela primeira vez.

De acordo com o co-fundador e presidente da NIO, Qin Lihong, a empresa irá autorizar 300 test drives por dia a partir da próxima semana e planeja alcançar 1.000 test drives diários no futuro. A empresa iniciará a produção dos sedãs elétricos ET7 em 10 de março, com os primeiros veículos a serem entregues em 28 de março.

Qin acrescentou que os veículos usados para test drives estão quase prontos para entrega e execução da versão 0.7.0 do software, que será atualizada para a versão 1.0.0 no momento da entrega. Além da otimização de software, os veículos de produção também receberão algumas atualizações adicionais, incluindo o estofamento em couro.

O NIO ET7 é o primeiro sedã da startup de veículos elétricos depois dos SUVs ES8, ES6 e EC6. Um pouco mais longo que um Tesla Model S, ele oferecerá três opções de baterias de íons de lítio (75 kWh, 100 kWh, 150 kWh), com a maior permitindo uma autonomia de 1.000 quilômetros pelo ciclo NEDC, mais otimista que o padrão WLTP.

Todos os modelos ET7 oferecerão motor duplo de tração integral e uma potência combinada de 644 cv e 86,6 kgfm, permitindo um sprint de zero a 100 km/h em 3,9 segundos. Na China, o Nio ET7 tem um preço inicial de 448.000 yuan (US$ 358.300) antes dos subsídios.