Enquanto se prepara para chegar ao mercado, o novo NIO ET7 acaba de receber uma importante premiação de nível global. O sedã elétrico da promissora startup chinesa foi contemplado com o prêmio Red Dot Product Design 2021 apenas seis meses após ser revelado.  

Na verdade, trata-se do quarto prêmio Red Dot que a NIO ganhou na sequência de duas homenagens no campo da infraestrutura de carregamento: uma para o NIO Power Home e outra para o cada vez mais difundido NIO Power Swap., o sistema de troca de baterias de carros elétricos que foi lançado na China e também chegará à Europa. 

"Estamos muito orgulhosos de ter recebido nosso quarto prêmio Red Dot", disse o vice-presidente de design da NIO, Kris Tomasson. "Isso não apenas confirma que nossos produtos são inovadores e estão na vanguarda da tecnologia, mas também que tomamos o caminho certo com nossa filosofia NIO 'Driven by Design'."

Galeria: NIO ET7

A versão de produção do NIO ET7 foi revelada ao público em janeiro de 2021 durante o NIO Day, em Chengdu, na China. Tomasson liderou as equipes de design durante a criação do sedã que tem autonomia declarada de mais de 1.000 km pelo ciclo (NEDC), um número que pode ficar na faixa de 700 a 800 km pelo padrão europeu WLTP, mais realista, ainda assim um destaque para o sedã elétrico chinês. 

Com a promessa de ser referência em termos de conectividade e recursos tecnológicos, o ET7 tem como destaques o amplo espaço interno, o cockpit digital, o desempenho e a função de condução autônoma.

O corpo internacional de jurados é composto por especialistas de uma ampla variedade de setores. Eles examinaram os produtos inscritos na competição em um processo que durou vários dias e foram guiados por critérios de avaliação como qualidade formal, ergonomia e longevidade do produto.

Em relação ao design do NIO ET7, o júri fez uma declaração clara para explicar por que NIO merecia o Red Dot Award 2021:

"O design e a aparência do NIO ET7 é minimalista progressivo, reduzido ao básico, integrando todas as tecnologias que irão preparar os VEs para o futuro."

O NIO ET7 estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 ou 150 kWh. Nas versões mais potentes, equipadas com dois motores e tração nas quatro rodas, ele entregará até 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. 

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram