Revelado no começo do ano, o sedã elétrico NIO ET7 foi apresentado ao público no Salão de Xangai 2021 onde mostrou o interior pela primeira vez. O primeiro sedã da promissora startup chinesa NIO tem mais de 5 metros de comprimento e especificações de respeito para encarar rivais como o Tesla Model S. 

Durante o salão, a imprensa chinesa fez vários vídeos mostrando o interior luxuoso, amplo (o carro possui 3 metros de entre-eixos) e tecnológico do ET7. Este novo modelo de luxo é muito espaçoso, especialmente na parte traseira.

"Dando seguimento ao conceito de design de "segundo espaço de convivência", o ET7 cria um espaço de convivência móvel espaçoso, confortável e sofisticado com um toque humano e vem com várias opções personalizadas. O interior leva a terra como inspiração e está disponível em três novos temas, incluindo Storm Grey, Sand Brown e Edelweiss White." 

Galeria: NIO ET7

A empresa também sugere algumas novas cores externas:

"A cor externa ET7 captura os céus mais bonitos e vem em Cloud White, Deep Black, Star Grey e Southern Star. Além disso, três novas tintas externas são adicionadas à paleta: Sunrise Beige, Luminous Orange e a cor NIO de 2021 , Arctic Green. "

"Arctic Green é inspirado nas majestosas luzes do norte em Tromsø, Noruega, um dos melhores lugares para assistir as auroras. Esta nova cor também está disponível no ES6 e no EC6."

NIO ET7 - sedã elétrico
NIO ET7 no Salão do Automóvel de Xangai 2021

A NIO está se preparando para a iniciar a produção do ET7, que provavelmente começará dentro de alguns meses (protótipos de teste) antes do lançamento no mercado da versão de produção no primeiro trimestre de 2022 para encarar rivais de renome como o Tesla Model S.

Especificações NIO ET7:

  • Bateria de 70 kWh - mais de 500 km de alcance NEDC
  • Bateria de 100 kWh - mais de 700 km de alcance NEDC
  • A opção de bateria de 150 kWh no futuro terá mais de 1.000 km de alcance NEDC
  • 0-100 km/h em 3,9 segundos
  • tração nas quatro rodas com motor elétrico duplo
  • potência do sistema de 480 kW (650 cv) e torque de 86,6 kgfm 
    motor dianteiro (ímã permanente): 180 kW e motor traseiro 300 kW (motor de indução)
  • frenagem 100-0 km/h em 33,5 m, com freios Brembo (de série)
  • Cd de 0,23
  • Dimensões: Comprimento 5,098 m, Largura 1,987 m, Altura 1,505 m e distância entre eixos de 3,060 m

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram