O sedã elétrico NIO ET7 tem previsão de chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2022 e a startup chinesa já divulgou as primeiras imagens do modelo na linha de produção. Segundo a NIO, trata-se da primeira unidade para validação, que saiu da linha de montagem em 18 de maio de 2021. 

Assim como no caso de seus três modelos NIO já disponíveis no mercado (ES8, ES6 e EC6), o ET7 será produzido no complexo JAC-NIO Hefei Advanced Manufacturing Center na China. Inicialmente destinado ao mercado interno, o sedã elétrico deve, posteriormente, desembarcar na Noruega, país onde a empresa chinesa está estabelecendo a primeira operação internacional com o SUV ES8.  

Sedã elétrico NIO ET7 - linha de produção
Sedã elétrico NIO ET7 - linha de produção

Somente com o tempo saberemos se o futuro NIO ET7 chegará a outros países da Europa e também nos Estados Unidos, enquanto a concorrência no segmento de sedãs elétricos de luxo vai se tornando cada vez mais acirrada. Nos últimos meses, vimos o Tesla Model S atualizado, os novos Mercedes-Benz EQS e o Lucid Air, apenas para citar alguns exemplos.

O NIO ET7 estará disponível com três opções de bateria, 70, 100 ou 150 kWh. Nas versões mais potentes, equipadas com dois motores e tração nas quatro rodas, ele entregará até 650 cv de potência e 86,6 kgfm de torque, suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos. 

Especificações NIO ET7:

  • Bateria de 70 kWh - mais de 500 km de alcance NEDC
  • Bateria de 100 kWh - mais de 700 km de alcance NEDC
  • Opção de bateria de 150 kWh no futuro oferecerá mais de 1.000 km de alcance NEDC
  • 0-100 km/h em 3,9 segundos
  • tração nas quatro rodas com motor duplo
  • saída do sistema de 480 kW e 86,6 kgfm de torque do motor dianteiro (ímã permanente): motor traseiro 180 kW (motor de indução): 300 kW 
  • frenagem 100-0 km/h em 33,5 metros, com freios Brembo (de série)
  • Cd de 0,23
  • Dimensões: Comprimento 5,098 m, Largura 1,987 m, Altura 1,505 m e distância entre eixos de 3,060 m

Siga o InsideEVs Brasil no Twitter

Siga o InsideEVs Brasil no Facebook

Siga o InsideEVs Brasil no Instagram

Galeria: NIO ET7