Poucas semanas antes da estreia mundial do BMW i7 em abril, a BMW revela novas imagens do sedã elétrico e dá mais detalhes sobre a sua tecnologia. A autonomia WLTP será de 580 a 610 quilômetros e o consumo de energia será de 18,9 a 19,7 kWh/100 km.
Isso significa que o novo BMW i7 tem quase o mesmo alcance do i4, que com sua bateria de 81 kWh pode chegar a 590 km. Assim, o i7 maior na versão de maior alcance provavelmente terá uma bateria com mais de 81 kWh líquidos. Uma possibilidade seria a bateria ainda maior de 105 kWh do iX.
O i7 elétrico a bateria também será a versão mais poderosa do novo Série 7. A BMW não forneceu informações mais detalhadas sobre o desempenho, mas a atual geração da Série 7 entrega até 390 kW / 523 cv (750Li xDrive).
Mas a versão mais poderosa do i4 (i4 M50) chega a 400 kW (536 cv). A este respeito, a versão topo de linha do i7 poderia ser baseada no modelo de doze cilindros M760Li, que não é mais oferecido na Europa, e entrega até 448 kW (600 cv). Talvez a versão superior do i7 possa receber o sistema de propulsão do iX M60. Além da bateria de 105 kWh, tem tração integral e um total de 455 kW (610 cv).
A grade frontal ainda não foi vista nos protótipos anteriores do i7. As novas imagens do teaser mostram que o carro também terá uma grade grande de rim duplo, que por sua vez é destacada por um contorno iluminado. Além disso, o carro recebe faróis estreitos e (pelo menos na versão agora mostrada) grandes entradas de ar frontais, como mostra a imagem-teaser da BMW que iluminamos.
"Uma declaração especial de design são os elementos do farol superior feitos de vidro cristal exclusivo e o contorno luminoso da grade renal." (BMW)
No interior, marcará presença a tela curva do quadro de instrumentos introduzida pelo SUV BMW iX. A novidade, no entanto, é uma barra iluminada e funcional na área do quadro de instrumentos e nas portas. Esta 'barra de interação' faz parte da iluminação ambiente e, ao mesmo tempo, possui botões de controle integrados.
De acordo com a BMW, o novo teto de vidro panorâmico Sky Lounge tem "faixas de luzes LED que podem ser ajustados individualmente". Aparentemente, a BMW oferece uma solução diferente no i7 do que no iX, onde você pode mudar a transparência do teto de vidro ao um simples toque.
Na parte traseira há uma BMW Theatre Screen que se estende além do encosto de cabeça. Nesta tela de 31", os bancos traseiros podem ser transformados em uma sala de cinema particular.
Fonte: BMW
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW i7 M70, versão topo de linha é o carro elétrico mais potente da marca
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
BMW i7 quer ser o carro elétrico mais silencioso do mundo
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
BMW i7 elétrico terá 542 cv e tecnologia de ponta para encarar o Mercedes EQS
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo BMW iX3 é revelado por completo via imagens de patentes