Pouco tempo após mostrar as primeiras fotos oficiais do aguardado Chevrolet Equinox elétrico, a GM divulgou mais um teaser do SUV, desta vez na forma de vídeo.

As imagens mostram um exemplar do carro elétrico na cor azul, em oposição ao modelo vermelho da versão RS mostrado em janeiro. Externamente, o vídeo teaser sugere que o Equinox elétrico terá opção de pintura em dois tons e destaca a assinatura de luzes do conjunto ótico em forma de barra.

chevrolet equinoxx eletrico2

De acordo com a GM, o lançamento do Chevrolet Equinox elétrico está previsto para o segundo trimestre de 2023. Nesse cronograma, a primeira versão a chegar ao mercado será o modelo RS, com visual e proposta mais esportiva.

Num segundo momento, será a vez da versão LT, de aparência mais convencional, como antecipado pelo vídeo. Nele, a Chevrolet também convida a audiência para se inscrever no site oficial do Equinox e de outros modelos da futura linha elétrica: a picape elétrica Silverado, a Blazer elétrica e um misterioso carro elétrico que não teve o nome revelado.

Os preços oficiais ainda não foram revelados, mas quando a GM mostrou as primeiras imagens do Equinox elétrico, em janeiro, anunciou que o modelo custaria em torno de US$ 30.000, ou algo como R$ 148.000 em uma conversão direta. É um valor, que se confirmado, será bem atrativo, considerando que outros carros elétricos do mesmo porte, ou até mesmo menores, custam acima da faixa de 40.000 dólares nos Estados Unidos. 

Galeria: Chevrolet Equinox EV - fotos oficiais

Diferentemente do Bolt e Bolt EUV, o próximo Chevrolet Equinoxx será construído na nova plataforma Ultium, desenvolvida pela própria GM. Considerando isso, ele terá ao menos 483 km de alcance - em uma das imagens oficiais reveladas, o painel indicava 378 km de alcance restante e 3/4 do estado de carga da bateria.

Pouco antes do Equinox EV, a Chevrolet irá lançar a versão elétrica da picape Silverado e a Chevrolet Blazer elétrica, que também terá uma versão esportiva RS.