O polêmico 'Fusca elétrico' da Great Wall está prestes a chegar ao mercado. Revelado pela primeira vez em meados de 2021 e batizado de Ballet Cat, o modelo da submarca de carros elétricos ORA fará sua estreia oficial no próximo dia 19 de abril.  

Segundo a imprensa chinesa, o Ora Ballet Cat terá início de pré-reservas neste mês, antes de ser apresentado 'ao vivo' para o público no próximo Chengdu Motor Show, programado para acontecer em agosto.  

Galeria: Ora Ballet Cat

Enquanto o 'irmão' Ora Punk Cat tem aparência mais agressiva e comprimento maior, o Ballet Cat conta com o visual externo mais retrô e elegante, além da pintura em tons pastéis. Um conjunto que o deixou ainda mais parecido com o Fusca original da Volkswagen.

Outra diferença está no trem de força: enquanto o Punk Cat possui um motor elétrico de até 299 cv de potência, o Ballet Cat terá uma unidade de 171 cv e 25,5 kgfm. Serão duas opções de baterias: 47,8 kWh de lítio-ferro-fosfato e 59,1 kWh de íons de lítio, suficientes para um alcance de 401 e 500 km, respectivamente, sempre pelo padrão NEDC - a velocidade máxima é de 155 km/h.

Galeria: Ora Punk Cat

Polêmicas com o visual 'clone' do Fusca e até mesmo ameaça de processo por parte da Volkswagen, o fato é que a própria marca alemã não descarta a chance de lançar um futuro Fusca elétrico na plataforma MEB, o que foi mencionado recentemente pelo próprio CEO, Herbert Diess. O executivo falou no interesse em lançar o modelo, mas por enquanto não há nada oficial. 

Mas enquanto a Volkswagen apenas pensa no assunto, a chinesa Great Wall vai além e prepara o lançamento de nada menos que dois 'Fuscas elétricos' para públicos distintos, que estarão nas revendas chinesas ainda em 2022.

No entanto, ainda faltam alguns detalhes para serem revelados, o que deve acontecer nos próximos dias, com a proximidade da apresentação. A Great Wall também não divulgou os preços da novidade, mas espera-se por valores bastante competitivos.

Fonte/Fotos: AutoHome