A Ora, submarca de carros elétricos da Great Wall, ficou famosa recentemente após a apresentação do conceito Punk Cat, um modelo com visual fortemente inspirado no Fusca clássico, o que rendeu um grande mal estar com a Volkswagen. No entanto, a marca chinesa parece não se importar muito e, inclusive, já providenciou o registro da versão final do seu polêmico carro.  

Na verdade, a Ora apresentou duas variantes do seu carro elétrico batizadas de Ballet Cat e Punk Cat. Na época, a Volkswagen, inclusive, ameaçou adotar medidas judiciais contra a submarca da Great Wall por conta da inspiração descarada em seu carro clássico.

Galeria: Ora Punk Cat - registro

Apesar disso, graças as imagens que foram postadas no site do Ministério da Indústria da República Popular da China podemos ver que o design da versão de produção praticamente não mudou em relação ao conceito.

No entanto, a surpresa ficou por conta do seu tamanho: o Punk Cat cresceu em relação ao 'irmão' Ballet Cat, medindo generosos 4.749 mm de comprimento, 1.989 mm de largura e 1.725 mm de altura, com uma distância entre-eixos de respeitáveis 2.915 mm.

Além das primeiras imagens, o 'Fusca elétrico' também teve algumas especificações reveladas, como o trem de força composto pelo motor elétrico com 299 cv de potência (171 cv a mais que o Ballet Cat) instalado no eixo dianteiro. Detalhes sobre a bateria (que será produzida pela CATL) e autonomia ainda não foram divulgados.

Galeria: Ora Punk Cat

Fusca elétrico 'original'

Do lado da Volkswagen, há algum tempo vem sendo ventilada a possibilidade de lançamento de um Fusca elétrico, o que foi mencionado recentemente pelo próprio CEO, Herbert Diess. O executivo comentou no Reddit que a empresa pensa sim em lançar uma versão elétrica do seu carro clássico no futuro, mas não há nada oficial até agora.

E enquanto a marca alemã pensa no assunto, a China sai na frente e se prepara para receber nada menos que dois clones do querido Fusca.

Fonte: CarNewsChina