Pouco tempo após iniciar as operações no Brasil, a Great Wall confirma o lançamento do seu primeiro veículo no país, o Haval H6, um SUV que irá desembarcar por aqui nas variantes híbrida e inédita híbrida plug-in.
Apresentado em 2011, o Haval H6 está em sua terceira geração e se tornou o modelo mais vendido do segmento na China. Medindo 4.653 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e com 2.738 mm de distância entre os eixos, o utilitário tem porte similar ao de modelos globais como o VW Tiguan e Toyota RAV4.
E a grande novidade junto com o lançamento é a estreia da versão híbrida plug-in, que ainda não é vendida em nenhum mercado e está em fase final de testes. A Great Wall não divulgou todos os detalhes, mas informa que o trem de força eletrificado terá potência combinada de 430 cv e torque máximo de 77 kgfm, suficientes para que o SUV acelere de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Mas o que chamou a atenção é autonomia no modo elétrico de até 200 km, segundo a Great Wall. Caso esse número se confirme, estaremos falando de um dos modelos híbridos recarregáveis com maior alcance 100% elétrico do mundo.
“O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”, destaca Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil.
Além da inédita versão híbrida plug-in, o Haval H6 também será lançado na variante híbrida, já à venda na China e alguns mercados externos. O lançamento do SUV representa o primeiro passo dentro do plano da Great Wall para colocar 10 modelos no mercado brasileiro nos próximos 3 anos.
A primeira unidade do Haval H6 importada da China já desembarcou na fábrica da Great Wall em Iracemápolis, no interior de São Paulo, para os testes internos, de rodagem e adaptação para as condições brasileiras, o que inclui ajustes na motorização, suspensão e itens de conectividade.
A Great Wall anunciou um investimento de R$ 10 bilhões nos próximos 10 anos para iniciar suas operações no Brasil, que incluirá a produção local de SUVs e picapes em uma fábrica com capacidade anual de 100.000 veículos que estará operacional até o final de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM segue padrão do Brasil e muda nome Ora Funky Cat para Ora 03 na Europa
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
GWM sinaliza investimento em motor híbrido flex para o Brasil
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Great Wall emplaca dois modelos entre os mais seguros pelo Euro NCAP
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW