A Volkswagen continua trabalhando na evolução da sua plataforma de carros elétricos MEB. Uma das próximas novidades nesta arquitetura será um sedã elétrico de porte médio, o primeiro da marca, que será uma espécie de sucessor do atual Passat, mas com zero emissões e promessa de salto em desempenho e eficiência.
Até o momento, a plataforma MEB já serviu de base para modelos da linha ID, como o ID.3, ID.4, ID.5, ID.6 e ID Buzz, mas o futuro sedã elétrico promete dar um passo adiante. Chamado de Volkswagen Aero B, ele ainda não teve muitos dados técnicos revelados, mas durante a última conferência de resultados a marca alemã liberou algumas informações importantes sobre o carro.
Ao mesmo tempo em que expôs o seu futuro elétrico, a Volkswagen declarou que seu próximo veículo elétrico será construído na versão atualizada da plataforma e oferecerá uma autonomia de até 700 km com uma carga. No entanto, nenhuma referência foi feita à bateria, que acreditamos que possa ter mais de 100 kWh.
E tem mais: a Volkswagen também declarou que o seu próximo carro elétrico capacidade de carga rápida com 200 kW de potência, o que representa um boa evolução sobre os atuais 150 kW de potência máxima e disponível apenas para VW ID.5 GTX, sendo que os demais modelos da linha ID podem atingir os 135 kW.
Seguindo o exemplo dos modelos ID.4 e ID.5, o sedã elétrico Aero B também receberá uma versão esportiva, provavelmente com o nome GTX. No caso do SUV-cupê recém-lançado, a versão mais quente permite acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos.
Ainda não sabemos como será o visual definitivo do sedã elétrico Volkswagen, mas o modelo já foi flagrado em testes, revelando em boa parte como será o desenho definitivo. A apresentação da versão final está prevista para até o final deste ano, com chegada ao mercado em 2023.
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