A nova geração do BMW Série 7 foi revelada de forma oficial e, junto com ela, a inédita versão 100% elétrica: o BMW i7. O modelo topo de linha da marca alemã chega com a nova identidade visual, tecnologias vistas no iX e até uma enorme tela de 31" para os ocupantes do banco traseiro.
O novo BMW i7 já carrega a identidade visual, que estreou no X7, com o conjunto óptico frontal dividido em duas partes (luzes de LED com função DRL na parte superior) - como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski. Na parte inferior, estão os faróis com tecnologia Matrix. A enorme grade (que pode dividir opiniões) com acabamento cromado tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica.
Na traseira, as lanternas foram remodeladas e divididas em duas seções, uma na tampa do porta-malas, enquanto a outra invade a lateral. Nas laterais, há maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20".
No interior, o BMW Live Cockpit Professional é o destaque. A enorme tela curvada, na verdade, é composta por duas telas, com 12,3” e 14,9”. A menor, programável em design e itens de controle do veículo, fica responsável por exibir informações do painel de instrumentos para o motorista, enquanto a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto para os passageiros do banco dianteiro.
A cabine possui revestimento em couro Merino, sistema de som assinado pela Bowers & Wilkins, e refinamentos como cristais para regular os bancos, engatar as marchas e controlar a central multimídia.
A parte traseira possui dois assentos, equipados com climatização, nove programas de massagem e também o BMW Theater Screen: uma enorme tela, de 31 polegadas, que fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros. Com resolução 8K, conectividade 5G e compatibilidade com Amazon Fire TV, o sistema é controlado por um controle touchscreen, com tela de 5,5 polegadas, localizado dos puxadores internos das portas traseiras.
Além de versões híbridas-leve, com motor V8 TwinPower Turbo de 551 cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico. A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram até 551 cv de potência.
Com bateria de 101,7 kWh, o BMW i7 tem autonomia de 625 km com uma carga pelo padrão WLTP. O sedã elétrico também possui capacidade de carregamento rápido, recuperando até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. No futuro, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive, que terá potência de 669 cv.
O BMW i7 vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba uma série de assistentes, como ACC (Controle de Velocidade de Cruzeiro Ativo) e o Lane Keeping Assistant, que são capazes de manter o carro na estrada sem interferência do motorista.
Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.
Outra novidade é a compatibilidade com conexão 5G, uma tecnologia que permite obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (Teleservices), serviços de Concierge e chamada de Emergência Inteligente.
Além disso, o assistente pessoal inteligente foi aprimorado para interagir de forma ainda mais natural com seus ocupantes, já que o sistema permite interação, por voz, com o próprio carro de forma natural para ativar diversas funções do veículo, como por exemplo, o controle de temperatura, as luzes, a mídia, modos de experiência e abertura de janelas, o outro transforma o ambiente do interior de acordo com o humor do proprietário, tudo por voz.
Por fim, a nova geração do BMW Série 7 também tem compatibilidade com o My BMW App. Com ele, é possível ativar funções remotas, como localizar o veículo, trancar e destrancar o carro, acender os faróis, e acionar a ventilação do carro, e ainda é possível visualizar o 3D View.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BMW, Ford e Honda: joint venture e software para otimizar as recargas
Novo BYD Song Plus 2025 é lançado no Chile pelo equivalente a R$ 237 mil
Teste BMW iX2 xDrive30: SUV cupê elétrico ousa no visual e cativa ao volante
Ônibus elétrico atinge 500 km de autonomia; pode ser opção ao diesel
BMW anuncia lançamento de seu primeiro carro a hidrogênio para 2028
Nissan e Mitsubishi: parceria em elétricos, baterias e direção autônoma
BMW ultrapassa Tesla pela 1ª vez nas vendas de carros elétricos na Europa