À medida que os carros elétricos se tornam mais populares, serão necessárias de cada vez mais baterias. O presidente Biden deixou claro desde o início que não só apoia os veículos elétricos de um modo geral, especificamente os produzidos nos EUA. Agora, a Administração Biden anunciou seus esforços para canalizar US$ 3,16 bilhões para a fabricação de baterias no país.
Se você tem acompanhado os planos de Biden para promover os VEs, saberá que este não é o primeiro esforço e há outras iniciativas no caminho. No entanto, não importa quantos planos a administração faça para apoiar os elétricos e torná-los mais acessíveis, a falta de baterias significa a falta de carros elétricos.
Não é nenhuma surpresa que o presidente Biden queira que a fabricação de baterias aumente no mercado interno. Em meio à invasão russa da Ucrânia, países do mundo todo estão fazendo planos para se tornarem mais independentes na questão de energia. Biden promete ajudar os EUA a se tornarem um líder global com os veículos elétricos e a produção doméstica de baterias é absolutamente fundamental. De acordo com a Teslarati, a secretária de Energia dos EUA, Jennifer Granholm, disse:
"Posicionar os Estados Unidos na dianteira e no centro para atender à crescente demanda por baterias avançadas é como aumentamos nossa competitividade e eletrificamos nosso sistema de transporte."
O governo Biden anunciou esta semana que os US$ 3 bilhões em financiamento virão na forma de subsídios para desenvolver e construir instalações de produção de baterias no país. O recurso faz parte do maior plano de infraestrutura de US$ 1 trilhão aprovado anteriormente. Não só a nova medida funcionará para disponibilizar mais baterias no futuro, mas também criará mais empregos nos EUA. De acordo com a CNBC (via Teslarati), a conselheira nacional de clima da Casa Branca Gina McCarthy compartilhou com repórteres:
"Essas baterias fabricadas na América ajudarão a reduzir as emissões e criar oportunidades em todo o país."
A Administração ainda enfatizou sua meta de substituir muitos dos veículos da frota do governo por veículos elétricos. Ele passou a afirmar que até 2030, cerca de 50% de todas as vendas de veículos novos devem ser elétricas, sugerindo que até 2035, 600.000 veículos federais serão zero emissões.
A adoção do veículos elétricos está acelerando nos EUA, assumindo a terceira posição global, atrás da China e da Europa. Dito isto, a Teslarati informa que apenas 4% dos veículos vendidos nos EUA em 2021 eram 100% elétricos, uma taxa que ainda é considerada baixa entre os países desenvolvidos.
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