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Kombi elétrica começa a ser vendida pelo equivalente a R$ 243 mil

Montadora divulgou os preços para as versões de entrada do ID. Buzz nas variantes de 5 lugares e de carga

2023 Volkswagen ID. Buzz and ID. Buzz Cargo in European specification

Revelado oficialmente em março, o Volkswagen ID. Buzz, versão elétrica da Kombi, teve os preços divulgados na Alemanha nesta quarta-feira (18). A montadora alemã anunciou os valores para as variantes ID. Buzz Pro e ID. Buzz Cargo.

Os preços começam em 64.581 euros (67.910 euros para o modelo de 5 lugares com entre-eixos padrão ID. Buzz Pro, embora o desconto ambiental na Alemanha de até 7.500 euros baixe para 56.606 euros (R$ 296.100) o valor final. O ID. Buzz Cargo, versão de cargas, começa em 54.430 euros ou 46.455 euros (R$ 243.050) após o desconto ambiental na Alemanha - os preços incluem o IVA de 19%.

Galeria: Volkswagen ID. Buzz 2022

Segundo as informações oficiais, o configurador do ID. Buzz e ID. Buzz Cargo estará ativo em 20 de maio, quando a pré-venda começará na Alemanha e na maioria dos mercados da Europa. Os primeiros veículos serão entregues aos clientes no segundo semestre. 

Falando em mercados, a Volkswagen diz que os países mais importantes para as vendas de ID. Buzz serão Alemanha, Reino Unido, Noruega, França, Suécia, Holanda, Itália, Áustria, Bélgica e Espanha. De acordo com as previsões de vendas da VW, cerca de 90% das vendas do ID. Buzz na Europa serão distribuídas entre esses países.

Volkswagen ID. Buzz Cargo

A Volkswagen observa que o ID. Buzz e o ID. Buzz Cargo são bem equipados de série, com a bateria de íons de lítio de 77 kWh (82 kWh brutos) - a maior disponível entre todos os modelos da linha ID até agora - e um motor elétrico montado no eixo traseiro capaz de fornecer 150 kW (204 cv) de potência e 31,6 kgfm de torque.

O alcance combinado WLTP é de até 423 km para o Volkswagen ID. Buzz Pro e 425 km para o ID. Buzz Cargo, com um consumo de combustível WLTP de 20,6 kWh/100 km e 20,4 kWh/100 km, respectivamente. A bateria pode ser recarregada de 5 a 80% de sua capacidade em cerca de 30 minutos usando uma estação de carregamento rápido DC com a potência máxima de carregamento de até 170 kW.

Ambos os modelos também vêm com um quadro de instrumentos digital de 5,3", sistema de informação de entretenimento com tela 10", volante multifuncional, faróis de LED, ar-condicionado automático, partida sem chave, controle de cruzeiro e sistemas de assistência/alerta ao motorista. Entre eles estão o Car2X, Park Distance Control e o sistema de frenagem de emergência Front Assist — além de alerta de faixa no ID. Buzz Pro.

Aguardada no Brasil, a Kombi elétrica deve ser lançada por aqui nas versões de passageiros e carga, segundo apuramos há algum tempo. No entanto, a Volkswagen ainda não tem uma palavra oficial sobre datas ou mesmo confirmação de lançamento, mas trata-se de um modelo estratégico em sua linha de veículos elétricos e não deve ficar de fora quando a eletrificação da marca alemã estiver mais avançada por aqui. 

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