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Eletra anuncia nova fábrica de ônibus elétricos em São Paulo

Unidade Anchieta terá capacidade para produzir 1.800 ônibus elétricos/híbridos por ano e inicia operações no segundo semestre

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A Eletra, empresa nacional voltada à eletrificação de veículos pesados, anunciou a mudança para uma nova fábrica no estado de São Paulo que terá capacidade para produzir 1.800 ônibus elétricos e híbridos por ano. 

Conforme o anúncio, a Eletra Industrial está mudando suas instalações para um novo prédio de 27.000 metros quadrados na Via Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP que será inaugurado em julho. O novo local permitirá à empresa produzir 150 ônibus elétricos e híbridos por mês, ou até 1.800 por ano, já a partir do segundo semestre deste ano. 

“Nossa meta é ser a maior montadora brasileira de veículos elétricos para transporte de passageiros e de carga, com tecnologia inteiramente nacional ” – disse Milena Braga, CEO da Eletra.

“Há 20 anos, produzimos os mais inovadores ônibus elétricos, híbridos e trólebus em circulação no país. Temos experiência e competência comprovadas. É hora de crescer”.

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O objetivo é atender à demanda crescente por ônibus elétricos dos vários municípios que começam a aprovar programas de substituição da frota atual de veículos em boa parte movidos à diesel por modelos de baixas emissões ou zero emissão. Além disso, a mudança paras as novas instalações permitirá expandir o serviço e-Retrofit Eletra – conversão de caminhões a diesel para veículos elétricos e híbridos.

Segundo o diretor de vendas Silvestre Sousa, as metas da Eletra concentram-se principalmente no Brasil, mas visam também o crescente mercado latino-americano:

"Temos mantido contatos com operadores da Argentina, Equador, México e outros países. Todos demonstram grande interesse em trabalhar com uma empresa de ônibus elétricos com a tradição de qualidade da indústria brasileira desse setor".

trolebus Eletra

Fundada em 1999 em São Bernardo do Campo (SP), a Eletra produz o e-Bus 100% elétrico e o Dual Bus híbrido elétrico, em diferentes configurações (12m, 15m, 18m e 23m, articulados ou não).

A empresa também produz diversas versões de trólebus que estão em circulação por muitas cidades do Brasil e recentemente lançou uma linha de carregadores elétricos modulares para ônibus e caminhões, com potência variável entre 15 kW e 120 kW.

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