A BYD iniciou nesta semana a pré-venda do BYD Seal na China com uma grata surpresa. O sedã elétrico elogiado pelo design, tecnologia e especificações técnicas conseguiu um feito inédito: em apenas 6 horas recebeu mais de 22.000 encomendas, superando em muito as previsões da marca.
O número exato foi de 22.637 reservas nas primeiras seis horas de abertura dos pedidos, o que representa seis meses de produção do mais novo carro elétrico da BYD, que na China pretende bater de frente com o todo-poderoso Tesla Model 3. A estimativa inicial da montadora é produzir 60.000 unidades do Seal no primeiro ano.
Ao mesmo tempo em que avança para a liderança de vendas no mercado automotivo da China como um todo, a BYD coloca em prática seu cronograma de lançamentos de carros elétricos, agora baseados na nova plataforma dedicada desenvolvida pela própria empresa.
O BYD Seal está sendo lançado na China mas com aspirações globais, e para isso trabalha com fortes argumentos: boas especificações técnicas, tecnologia de ponta, amplo espaço interno, visual mais atraente e um preço competitivo frente aos rivais.
Medindo 4.980 mm de comprimento, 1.910 de largura e 1.495 mm de altura com distância entre-eixos de 2.920 mm, o sedã elétrico é baseado na nova plataforma elétrica e-platform 3.0 que possui arquitetura de 800 volts. A bateria de lâmina (Blade) com composição LFP também servirá como uma bateria estrutural, onde as células moldam o assoalho do veículo. Segundo a BYD, essa solução promete aumento de 100% na rigidez torcional da carroceria em comparação aos projetos convencionais.
O BYD Seal terá ao todo três versões, sendo o modelo de entrada equipado com um motor elétrico de 150 kW (204 cv), bateria de 61,4 kWh e 550 km de autonomia (ciclo CLTP). Depois, virá uma opção com 230 kW (313 cv) e bateria de 82,5 kWh para 700 km de alcance. Por último, um modelo com tração integral e 380 kW (517 cv) e autonomia de 650 km capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos.
Nesta semana, a BYD divulgou os preços para o sedã elétrico. O modelo anti-Tesla Model 3 será vendido no mercado chinês com preços entre 212.800 e 289.800 yuan, o equivalente a R$ 154.300 e R$ 210.100 em uma conversão direta - os detalhes sobre versões, equipamentos e demais especificações serão revelados nos próximos dias.
Fonte: CarNewsChina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Mais de 50% dos motoristas esperam ter um carro elétrico em 10 Anos
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Polestar 3 2025 chega ao mercado mais barato e com maior alcance
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Novo Porsche Taycan GTS é muito mais potente e vai a 690 cv