Enquanto bate recorde de vendas, a BYD trabalha no desenvolvimento de vários carros elétricos. Entre eles, o sedã elétrico BYD Seal, um modelo da nova geração de veículos construídos na plataforma desenvolvida internamente e que será um rival mais próximo do Tesla Model 3 em termos de proposta.
Parte da nova família de carros elétricos batizada Ocean, o sedã elétrico (que foi antecipado pelo conceito Ocean-X) mostrou o visual externo pela primeira vez graças as imagens de registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).
Mantendo alguns elementos vistos no conceito, como a dianteira que já traz uma nova identidade visual, o BYD Seal aposta em um design de linhas mais arredondas, um pouco em oposição ao visual de modelos maiores, como o BYD Han. Ele mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 de largura e 1.495 mm de altura com distância entre-eixos – 2 920 mm.
Baseado na nova plataforma elétrica e-platform 3.0, o BYD Seal contará com quatro opções de trem de força:
Ainda não foram divulgadas as informações sobre as opções de baterias e autonomia das versões, mas o peso ficará entre 1.885 kg e 2.150 kg de acordo com a configuração e versão escolhida.
Apenas como referência, o Tesla Model 3, um dos rivais mais próximos, é um pouco menor, medindo 4.694 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.443 mm de altura, com entre-eixos de 2.875 mm.
De acordo com a imprensa chinesa, o BYD Seal terá preços a partir de 220.000 yuans (R$ 176.600), enquanto que a estreia oficial é aguardada para o Salão de Pequim, que acontecerá em abril.
Fonte: CVNET
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD iniciará produção no Brasil com Song Pro e Dolphin Mini
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
BYD vende mais de 500.000 carros eletrificados pelo 2º mês consecutivo
Ford Puma Gen-E com 376 km de autonomia é revelado em fotos oficiais
BYD Dolphin Mini, King e Song Pro: assinatura com desconto na Black Friday
Jaguar Type 00: O audacioso retorno elétrico da marca icônica
BYD: nova geração da bateria Blade com mais autonomia chega em 2025