Enquanto bate recorde de vendas, a BYD trabalha no desenvolvimento de vários carros elétricos. Entre eles, o sedã elétrico BYD Seal, um modelo da nova geração de veículos construídos na plataforma desenvolvida internamente e que será um rival mais próximo do Tesla Model 3 em termos de proposta.

Parte da nova família de carros elétricos batizada Ocean, o sedã elétrico (que foi antecipado pelo conceito Ocean-X) mostrou o visual externo pela primeira vez graças as imagens de registro no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (MIIT).

Galeria: BYD Seal

Mantendo alguns elementos vistos no conceito, como a dianteira que já traz uma nova identidade visual, o BYD Seal aposta em um design de linhas mais arredondas, um pouco em oposição ao visual de modelos maiores, como o BYD Han. Ele mede 4.980 mm de comprimento, 1.910 de largura e 1.495 mm de altura com distância entre-eixos – 2 920 mm.

Baseado na nova plataforma elétrica e-platform 3.0, o BYD Seal contará com quatro opções de trem de força: 

  • tração dianteira (um motor elétrico): 204 / 313 cv
  • tração integral (dois motores elétricos): 320 / 408 cv
byd seal registro

Ainda não foram divulgadas as informações sobre as opções de baterias e autonomia das versões, mas o peso ficará entre 1.885 kg e 2.150 kg de acordo com a configuração e versão escolhida.

Apenas como referência, o Tesla Model 3, um dos rivais mais próximos, é um pouco menor, medindo 4.694 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.443 mm de altura, com entre-eixos de 2.875 mm.

De acordo com a imprensa chinesa, o BYD Seal terá preços a partir de 220.000 yuans (R$ 176.600), enquanto que a estreia oficial é aguardada para o Salão de Pequim, que acontecerá em abril.

Fonte: CVNET

Galeria: BYD Ocean-X Concept