Em tempos de gasolina cara e uma divulgação cada vez maior das vantagens da mobilidade elétrica, as pessoas têm olhado com mais atenção para as scooters elétricas. Prova disso é o aumento exponencial nas vendas, onde os emplacamentos de veículos elétricos de duas rodas cresceu quase nove vezes os primeiros quatro meses de 2022 na comparação ano a ano. 

Em comunicado divulgado nesta semana, a empresa de mobilidade Mobyou anunciou que vem se preparando para um novo cenário de regulamentação e acaba de receber as primeiras scooters elétricas já homologadas para emplacamento. 

“Temos um compromisso com o mercado e os clientes, então nossa homologação é ilimitada, o que significa dizer que podemos importar em escala”, conta Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, que a partir de julho só comercializará scooters prontas para emplacar.

Galeria: Scooter elétrica Mobyou 3000 Plus

Destacando a importância do processo de certificação, a Mobyou informa que o modelo homologado da marca disponível para compra no Brasil é a scooter elétrica 3000 Plus, equipada com uma bateria de 60V 25A que alimenta um motor elétrico de 3.000W.

A autonomia é de cerca de 40 km e velocidade máxima de 70km/h. A bateria de lítio é removível e pode ser recarregada usando um carregador bivolt com tempo de carga entre 4 e 6 horas.

A scooter elétrica possui banco duplo com encosto de garupa, pedal de garupa, suporte para bateria extra, base integrada na cor do para-lama, botão start / stop; visor de LED com velocímetro, nível de bateria e quilometragem; duplo amortecedor dianteiro e traseiro, controle de velocidade em três níveis, descanso para os pés e cavalete lateral e rodas de liga-leve aro 12".

O modelo duas rodas da Mobyou também dispõe de buzina, retrovisor, farol de LED, lâmpadas de sinalização: freio, farol e seta, sistema de freio a disco nas partes dianteira e traseira, sistema de alarme com sensor de movimento e trava automática. 

Já disponível na loja conceito da marca, a scooter elétrica Mobyou 3000 Plus está sendo vendida pelo preço sugerido de R$ 15.340.