A Mercedes-Benz terá uma ofensiva de lançamentos de carros elétricos no Brasil. No comunicado de divulgação da campanha ‘’Showcasing Innovations’’, que destaca suas últimas inovações tecnológicas e tem como destaque o Mercedes EQE, a marca confirmou a chegada do novo sedã elétrico e também dos SUVs elétricos EQA e EQB ao país.  

A nova campanha se passa em uma "garagem mágica" - um lugar onde muitas invenções se originaram ao longo do tempo na trajetória da Mercedes-Benz. 

Galeria: Mercedes EQE - campanha

As quatro inovações apresentadas na campanha são exibidas nos detalhes do novo Mercedes EQE: aerodinâmica, utilizando o exemplo das maçanetas retráteis eletricamente; o MBUX Hyperscreen, que se adapta ao seu usuário graças à inteligência artificial; DIGITAL LIGHTS com funções de projeção e o conceito de propulsão elétrica com autonomia suficiente para viagens de maiores distâncias.

"A campanha ‘Showcasing Innovations’ precede a sequência de lançamentos de modelos elétricos que teremos no segundo semestre deste ano e foi pensada para reafirmar o posicionamento da nossa marca no segmento de elétricos de luxo, o qual buscamos nos tornar referência", afirma Evandro Cunha, Gerente de Marketing e Comunicação da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Mercedes EQE 43 - movimento

Destaque da campanha, o Mercedes-Benz EQE está previsto para chegar ao Brasil até o final deste ano. Além do sedã elétrico, a marca alemã também confirmou a vinda dos modelos Mercedes EQA, versão elétrica do GLA e o mais acessível entre os veículos elétricos da marca, e do Mercedes EQB, o SUV elétrico de 7 lugares com autonomia de até 419 km que foi apresentado ao público no final do ano passado no Salão de Munique. 

Mercedes-Benz EQB 2021 - Fotos ao vivo
Mercedes-Benz EQB no Salão de Munique

Tudo isso após ter anunciado recentemente o lançamento do topo de linha entre os elétricos da marca premium alemã, o Mercedes-AMG EQS 53 4MATIC+, de 658 cv de potência e 580 km de alcance que já está à venda no país por R$ 1.350.900. Todos eles irão compor uma linha de veículos elétricos com o primeiro modelo zero emissões da marca a chegar ao país, o Mercedes-Benz EQC 400 4MATIC, lançado em outubro de 2020.

Fonte: Mercedes-Benz