Oferecendo somente carros elétricos e híbridos plug-in no Brasil, a Volvo sabe da dificuldade dos clientes ao fazer uma viagem mais longa, principalmente rumo a um local que tem somente postos de recarga mais lentos – ou, pior ainda, nem possui um carregador. Fazendo a sua parte para ajudar na criação de uma infraestrutura adequada para a eletrificação, a marca sueca está instalando 13 postos de recarga de 150 kWh, espalhados por Minas Gerais e São Paulo.
São carregadores de 150 kWh, capazes de carregar a bateria de um Volvo XC40 Recharge até 80% em 40 minutos. Cada um contará com duas tomadas, com funcionamento gratuito e monitoramento 24 horas, garantindo que sempre estarão disponíveis. São somente para carros elétricos, mas os híbridos não ficarão de fora, pois os eletropostos também receberão um Wallbox de 11 kWh. Assim como outras estações da marca, podem ser encontrados no Waze ao buscar por “Eletroposto Carga Rápida Volvo”.
O primeiro destes pontos de recarga foi inaugurado em Cajati (SP), uma das últimas cidades antes da fronteira entre os estados de Curitiba e São Paulo e localizado no km 500 da Rodovia Régis Bittencourt. Na última semana, o segundo carregador começou a operar em São Sebastião, no litoral norte paulista, na Rodovia Dr. Manoel Hipólito do Rêgo, nº 2.501. Os demais carregadores serão instalados nas seguintes cidades, nesta ordem:
“Estamos muito contentes em viabilizar mais um eletroposto de carga rápida e proporcionar mais comodidade aos clientes de carros elétricos. Somente nessa primeira fase, ainda vamos instalar mais 11 carregadores nos próximos meses e abranger mais de 3.000 quilômetros de rodovias. Somos os líderes em eletrificação e poder viabilizar infraestrutura em diversos locais é um motivo de grande orgulho”, afirma João Oliveira, diretor geral de Operações e Inovação da Volvo no Brasil.
“Estamos no momento de trabalhar junto com outros players para ampliar a infraestrutura para os carros elétricos e híbridos, cada uma fazendo sua parte. A Volvo já conta com quase 1.000 eletropostos por todo o país”, continua o executivo. “Estes novos carregadores rápidos para elétricos foram planejados para atender pontos específicos em que não há uma outra opção.”
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Comparativo Volvo EX30 vs. Renault Megane E-Tech: Quem dita as regras?
O que a Fórmula E pode trazer de benefício para os carros elétricos?
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Abarth irá focar em carros elétricos na Europa; Brasil é dúvida
Volvo EX30 ultrapassa marca de 100.000 unidades produzidas
China e União Europeia podem chegar a acordo sobre carros elétricos
Volvo inicia testes operacionais com caminhões elétricos no Brasil