A Volvo anuncia nesta quinta-feira (5) o início de pré-venda do Volvo XC40 P6, a versão mais acessível do carro elétrico, que chega com o visual reestilizado, tração dianteira e preço sugerido de R$ 309.950

Junto do lançamento, a Volvo também anunciou a venda de 1.000 carros elétricos no Brasil, um número que superou de longe as expectativas iniciais da marca desde a chegada do XC40 Recharge Electric em meados do ano passado.

Galeria: Volvo XC40 Recharge 2022

Desde então, o XC40 Recharge Electric tem sido vendido por R$ 399.950 em versão de acabamento única com dois motores elétricos que entregam em conjunto 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque máximo. A autonomia é de 415 km graças à bateria de íon-lítio com 78 kWh de capacidade. 

Agora, a novidade é o XC40 P6, versão de entrada com um único motor elétrico de 231 cv (170 kW) e 33,6 kgfm de torque montado no eixo dianteiro. A bateria é um pouco menor, com 69 kWh de capacidade, mas suficiente para 420 km de autonomia, graças ao menor peso e potência do conjunto. 

Nessa configuração, o XC40 elétrico pode acelerar de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 160 km/h com consumo médio de 18.6 kWh / 100 km.  

O preço é de R$ 309.950, uma boa redução sobre o valor cobrado pela versão de tração integral, o que permitirá à Volvo consolidar sua liderança no segmento de veículos elétricos no país. Na Alemanha, por exemplo, este XC40 elétrico de entrada (XC40 Recharge Core) custa 48.640 euros, o equivalente a R$ 257.500.

Reestilização

A nova versão de entrada chega junto com a reestilização, onde o XC40 Recharge ganha um visual alinhado com o irmão mais novo C40 Recharge, graças aos novos faróis, para-choque dianteiro redesenhado e grade frontal sem moldura. Além disso, os faróis 'martelo de Thor' agora possuem tecnologia LED pixel adaptativa.

Como dissemos no início, o Volvo XC40 P6 já está em pré-venda a partir de hoje nas concessionárias e nos canais digitais da marca.