O BYD Dolphin Mini foi o carro elétrico mais vendido do Brasil em abril. De acordo com os dados preliminares do Renavam, o compacto zero emissão da BYD foi, de longe, o preferido do segmento, com nada menos que 3.143 unidades comercializadas no mês passado.
Além de ser o melhor resultado para o modelo que foi lançado por aqui nos últimos dias de fevereiro, representa também um novo recorde mensal de emplacamentos para um carro elétrico no Brasil.
Galeria: BYD Dolphin Mini - lançamento
Custando R$ 115.800 e oferecido exclusivamente na versão mais equipada, o carro elétrico de entrada da BYD subiu rapidamente no ranking, fechando o mês de março com mais de 2.400 emplacamentos e desbancando o irmão Dolphin do topo de vendas.
E olhando apenas para a BYD, podemos medir a ótima aceitação do Dolphin Mini com quase o dobro das vendas do seu irmão maior Dolphin, que fechou abril com 1.619 unidades, este mantendo um resultado em linha com as vendas dos últimos meses, suficiente para garantir o segundo lugar entre os carros elétricos.
Em termos práticos, o Dolphin Mini vendeu mais que a soma de modelos como Citroën C3 e Peugeot 208, superando também modelos a combustão bem conhecidos como Corolla, Yaris, City e HB20S.
De modo geral, muitos modelos de marcas chineses mostraram força nos emplacamentos de abril, refletindo a nova tendência: Caoa Chery Tiggo 7 (3.026), Caoa Chery 5X (2.731), BYD Song Plus (1.699), BYD Dolphin (1.619) e GWM Haval H6 (1.609).
Em termos globais, a BYD anunciou um novo recorde de emplacamentos com 313.245 unidades vendidas em abril, sendo 312.048 carros de passeio, um crescimento anual de 49%.
Fonte: Renavam