A NIO, uma das mais promissoras novas montadoras de veículos elétricos, atingiu um marco significativo com a produção do seu 500.000º veículo em sua segunda fábrica em NeoPark, Hefei, província de Anhui. Essa ocasião coincide com o 10º aniversário da empresa, tornando-a uma dupla celebração para a NIO. 

O 500.000º veículo a sair da linha de montagem foi o novo NIO ES8. Até abril de 2024, a NIO entregou um total de 495.267 novos veículos, demonstrando sua presença cada vez mais forte no mercado de veículos elétricos chinês. Para acelerar ainda mais seu crescimento, a NIO introduziu um plano de compra "0 entrada" e um programa de "troca" com subsídios exclusivos de até RMB 20.000 (R$ 14.000) para o mês de maio.

NIO - 500-2

Além desse marco de produção, a NIO está se preparando para lançar sua segunda marca, Larway Auto, especificamente direcionada ao segmento familiar. O primeiro modelo Larway, o Larway L60, deve estrear em 15 de maio. Construídos na plataforma tecnológica de terceira geração da NIO, NT3.0, os veículos Larway compartilharão a rede avançada de troca de baterias da NIO. O Larway L60 deve ter um preço entre RMB 200.000 e RMB 300.000 (R$ 142.000 a R$ 214.000), colocando-o em concorrência direta com o Tesla Model Y.

NIO - baixo custo

Com o lançamento da Larway Auto, a NIO está expandindo seu alcance para o segmento mais de carros mais familiares, atendendo a uma gama ampla de clientes e solidificando sua posição no mercado local. 

Outra novidade importante é que a Nio finalmente irá lançar a aguardada bateria semissólida em 1º de junho de 2024. Essa nova bateria ostenta a maior capacidade (150 kWh) e a maior densidade de energia (360 Wh/kg) entre todas as baterias com produção em massa na China.