page ad skin

Volvo apresenta XC40 reestilizado e C40 com tração dianteira

Retoque visual para o XC40 Recharge e versão mais acessível com um motor elétrico para o C40 Recharge na linha 2022

Volvo XC40 Recharge 2022

Conforme antecipado, a Volvo anuncia de forma oficial o lançamento da linha 2022 do XC40 Recharge com visual externo levemente reestilizado e do C40 Recharge disponível com uma nova versão de entrada equipada com motor dianteiro. 

XC40 Recharge

Com a atualização, o XC40 Recharge ganha um visual alinhado com o irmão mais novo C40 Recharge, graças aos novos faróis, para-choque dianteiro redesenhado e grade frontal sem moldura. Além disso, os faróis 'martelo de Thor' agora possuem tecnologia LED pixel adaptativa. 

A Volvo também anuncia que os clientes do XC40 Recharge terão opções premium de estofamentos sem couro, além de novas cores externas e modelos de rodas, ampliando as opções de personalização.

Galeria: Volvo XC40 Recharge 2022

Os atualizados C40 e XC40, juntamente com todos os outros novos modelos da Volvo Cars, estarão disponíveis por meio de um processo reformulado de venda, projetado para tornar as encomendas on-line mais fáceis. Os clientes poderão escolher entre diferentes níveis de equipamentos e selecionar as opções que melhor se adequam às suas necessidades pessoais.

"À medida que avançamos para nos tornar uma empresa totalmente elétrica, nossa linguagem de design acompanha", disse Robin Page, head de design da Volvo Cars. "Com o XC40 totalmente elétrico renovado, continuamos a evoluir seu design instantaneamente reconhecível, criando um rosto mais moderno com uma frente mais elegante e uma grade ainda mais integrada."

C40 Recharge

Além da variante de motor duplo do lançamento, a Volvo também apresenta a versão com motor único e tração dianteira para o C40 Recharge, elevando para quatro o total de versões disponíveis para o SUV cupê elétrico. 

Galeria: Volvo C40 Recharge

O C40 Recharge monomotor tem 231 cv e 33,4 kgfm e vem com uma bateria de 69 kWh e autonomia de até 434 km com uma única carga pelo padrão WLTP - o modelo de tração integral possui 408 cv e 67,3 kgfm e uma bateria de 78 kWh com alcance de 420 km. A bateria pode carregar de 10 a 80% da capacidade em aproximadamente 32 minutos em um sistema de carregamento rápido a 150 kW. 

A Volvo ainda não divulgou detalhes sobre a data de chegada das novidades aos diversos mercados globais. Por enquanto, países da Europa já podem encomendar o C40 monomotor, mas ainda não há confirmação oficial de que esta versão chegará por aqui - o C40 na versão com tração integral foi lançado recentemente no Brasil por R$ 419.950. 

Fonte: Volvo