Mesmo antes de sua revelação oficial, o Porsche Taycan bateu recordes. Em agosto de 2019, o piloto da Porsche Lars Kern fez a volta no Nürburgring Nordschleife com um Taycan Turbo de pré-produção em 7:42 minutos. Em setembro de 2021, o primeiro carro elétrico de Zuffenhausener foi destronado pelo Tesla Model S Plaid (7:35 minutos), mas agora os alemães revidaram.

Com o Taycan Turbo S. Mas não um Turbo S qualquer (como se isso não fosse suficiente!). O novo recordista estava equipado com o novo kit de desempenho e o Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

Galeria: Porsche Taycan Turbo S - Nurburgring

Além do banco de competição e gaiola de proteção - ambos obrigatórios para uma tentativa de recorde - o Taycan era completamente de série e pesava o mesmo que um Turbo S que você pode admirar no showroom do revendedor.

Mais uma vez, foi Lars Kern quem conduziu o sedã cupê elétrico de alto desempenho a um novo recorde durante a volta no percurso de 20,8 quilômetros. O tempo: 7:33 minutos e, portanto, quase dois segundos mais rápido do que o Tesla

Caso você ainda não esteja familiarizado com o kit de desempenho: Inclui rodas de 21" em projeto RS Spyder com pneus Pirelli P Zero Corsa. Além disso, há uma atualização de software para o sistema Porsche 4D Chassis Control que está sintonizado com os pneus esportivos. O que permite analisar e sincronizar todos os sistemas de chassis no Taycan em tempo real.

O pacote extra custa 13.377 euros (R$ 69.800). Atualmente está disponível apenas na Alemanha e exclusivamente para o Taycan Turbo S da linha 2023, cuja produção começou no final de julho. O próprio kit de desempenho deve estar disponível a partir do final do ano. A atualização após as primeiras entregas da Porsche já está programada em Zuffenhausen.