O Hon Hai Technology Group de Taiwan, mais conhecido como Foxconn, ou ainda o principal fabricante do iPhone, assinou um contrato de produção com a Zimeno Inc DBA Monarch Tractor para construir equipamentos agrícolas elétricos de última geração e baterias na fábrica em Lordstown, Ohio.

A Foxconn finalizou este ano a aquisição da fábrica da startup de veículos elétricos da Lordstown Motors, que por sua vez havia comprado a instalação da General Motors no final de 2019.

trator eletrico

A empresa taiwanesa iniciará a produção completa do trator elétrico MK-V da Monarch Tractor no primeiro trimestre de 2023 na instalação da Foxconn Ohio, que tem aproximadamente 576.000 metros quadrados de espaço de produção escalável. Isso seguirá a produção da Monarch's Founder Series no quarto trimestre de 2022 na Monarch Tractor's Livermore, Califórnia, fábrica.

"Criar o trator mais avançado do setor exige um parceiro de fabricação com a experiência para escalar e executar com precisão. A Foxconn é líder da EMS cuja fabricação e soluções são mundialmente reconhecidas. Temos orgulho de fazer parceria com a Foxconn e trabalhar juntos para transformar o futuro da agricultura."

Praveen Penmetsa, Co-Fundador & CEO da Monarch Tractor

monarch-mk-v-trator elétrico autonomo

Young Liu, presidente do Hon Hai Technology Group, disse que a parceria reflete "o crescente centro da Foxconn para a produção de veículos elétricos autônomos e o potencial que pode emergir de colaborações de pensamento futuro."

O trator elétrico Monarch MK-V pode ser conduzido por um operador humano ou de forma autônoma. Seu trem de força elétrico oferece 40 cv de potência contínua ou 70 cv de potência de pico. Ele proporciona um tempo de uso de mais de 10 horas com uma carga completa da bateria, enquanto requer um tempo de carregamento de 4-5 horas com um carregador de 80A.

O acordo com a Monarch Tractor é o primeiro contrato de produção da Foxconn após o fechamento do Contrato de Compra de Ativos (APA) com a Lordstown Motors em maio de 2022.

Como parte do acordo entre a Foxconn e a Lordstown Motors, a empresa taiwanesa também construirá a picape elétrica Lordstown Endurance na fábrica de Ohio, com a última estimativa para o início da produção sendo o terceiro trimestre deste ano.

A Foxconn também tem um contrato de fabricação com a startup Fisker Inc para produzir o futuro carro elétrico de entrada Pear a partir de 2024 na fábrica de Lordstown.