Primeiro modelo da Great Wall a ser lançado no Brasil, o Haval H6 foi apresentado nesta terça-feira (22) com o visual atualizado e as especificações das versões híbrida e híbrida plug-in, esta última se destacando pela promessa de maior eficiência e autonomia combinada dos motores elétrico + combustão, que pode superar os 1.000 km.
Medindo 4.683 mm de comprimento, 1.886 mm de largura e 1.730 mm de altura, com 2.738 mm de entre-eixos, porte de SUV médio no Brasil, o Haval H6 terá visual diferenciado para os dois tipos de propulsão (híbrido e híbrido plug-in), ao menos na parte frontal, sendo o restante bastante semelhante.
Nesse caso, o híbrido convencional se caracteriza por uma ampla grade hexagonal e um para-choque com luzes de neblina na vertical nas laterais. Já a versão híbrida plug-in (PHEV), se diferencia por uma grade frontal com acabamento interno pontilhado sem bordas, alinhado com os cortes horizontais logo abaixo dos faróis. O para-choque também muda, com luzes de neblina em disposição horizontal e posição mais baixa.
A cabine de ambas as versões aposta no visual limpo e um painel com poucos botões, com quadro de instrumentos digital de 10,25" e uma central multimídia de 12,3”. Bem equipado, o SUV híbrido da Great Wall incorpora tecnologias como head-up display colorido, sistema de comandos por voz e até estacionamento autônomo, controlado por um aplicativo.
Chamado de DHT, o sistema híbrido convencional utiliza um motor 1.5 turbo que trabalha aliado a um motor elétrico para um total de 243 cv de potência 54 kgfm de torque máximo.
Mais potente, a versão híbrida plug-in utiliza o mesmo conjunto, mas que entrega potência combinada de 326 cv.
Curiosamente, as especificações sobre as baterias não foram divulgadas, com a Great Wall declarando apenas que a versão PHEV possui autonomia no modo exclusivamente elétrico de 55 km ou 110, de acordo com a versão.
Mas um dos principais argumentos de venda do Haval H6 provavelmente será a autonomia combinada. No caso, a Great Wall afirma que em seus testes o H6 DHT-PHEV chegou a ficar 43 horas rodando em um laboratório, registrando uma autonomia de 1.178 km e 20,4 km/litro em média pelo ciclo de testes NEDC.
O novo Haval H6 já pode ser reservado na China com preços 149.800 yuan (R$ 112.899) na versão DHT. Já a variante PHEV custa 168.800 yuan (R$ 127.219) na versão de 55 km e 176.800 yuan (R$ 133.248) na variante de 110 km.
No Brasil, o SUV híbrido deve ser lançado até o final do ano, inicialmente como um modelo importado e depois com produção na fábrica de Iracemápolis (SP). A primeira unidade do Haval H6 importada da China já desembarcou na fábrica para os testes internos e adaptação.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GWM segue padrão do Brasil e muda nome Ora Funky Cat para Ora 03 na Europa
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
GWM sinaliza investimento em motor híbrido flex para o Brasil
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Great Wall emplaca dois modelos entre os mais seguros pelo Euro NCAP
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
Great Wall desembarca na Europa com SUV híbrido para peitar BMW