Carro elétrico 'Made in China' mais vendido do mundo agora é conversível
No entanto, quem quiser comprar a versão sem teto tem que participar de um sorteio e torcer para ser um dos 'escolhidos'
Segundo carro elétrico mais vendido do mundo, só perdendo para o Tesla Model Y (um modelo global), o SAIC-GM-Wuling Hongguang MINIIEV acaba de ganhar oficialmente uma versão conversível batizada de Open Top Edition. Antecipado por um conceito, a nova variante para o modelo urbano já está disponível para os interessados na China.
No entanto, em 1º de setembro, a SAIC-GM-Wuling Motors anunciou que os clientes chineses interessados na versão conversível teriam que se inscrever em um sorteio, que anunciará o primeiro lote com os primeiros 200 'escolhidos' para comprar o carro elétrico em 21 de setembro e entregas previstas 90 dias após esse anúncio.
Galeria: Wulling MINI EV conversível
Avançando para o dia 5 de setembro, a joint venture chinesa anunciou que o número de inscritos no sorteio já ultrapassava a marca dos 113.000, o que é surpreendente, ainda que a versão sem teto tenha despertado muito interesse desde que foi apresentado como conceito.
Apesar de todo esse barulho em torno do MINIEV conversível, a marca ainda não divulgou os preços da versão 'Open Top', lembrando que na versão regular o microcarro elétrico possui ao todo 18 versões e edições com preços entre 32.800 e 72.800 yuans, ou R$ 24.800 e R$ 54.100 em uma conversão direta.
O design da versão sem teto do MINIEV é baseado no modelo regular, que aposta no estilo quadradinho e com um interior de linhas bastante simples.
Mas no caso do conversível, os destaques ficam por conta da coluna A em dois tons, portas sem molduras na parte superior, além de uma opção de acabamento interno em vermelho, de aparência bastante elegante, ao menos nas fotos de divulgação. O interior ainda conta com elementos de acabamento cromados, saídas de ar condicionado com botões.
Medindo 3,05 metros de comprimento e com 2,01 metros de entre-eixos, o microcarro elétrico conversível possui estrutura com até 65% de aço de alta resistência, airbag duplo, quadro de instrumentos em LCD, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, câmera de ré e aplicativo APP LING Club, que permite fazer a localização do carro, abertura e fechamento inteligente de portas, diagnóstico, recarga inteligente e etc.
Em termos de propulsão, o MINIEV Open Top será equipado com um motor elétrico de 30 kW (40 cv) de potência e 11,2 kgfm de torque. O conjunto é alimentado por uma bateria de 26,5 kWh que promete autonomia de 280 km com uma carga.
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