page ad skin

Renault 5 elétrico é flagrado pela primeira vez em uma mula de testes

Parece um Clio adaptado, mas na verdade é o próximo carro elétrico de inspiração retrô da Renault

Mula de teste Renault 5 EV 2024

A Renault não tem medo de resgatar seus carros icônicos do passado, o que inclui um modelo clássico como o Renault 5. A montadora francesa decidiu agora reviver o nome R5, bem como algumas de suas linhas de design mais importantes, e usá-las em seu próximo carro elétrico.

Vimos o Renault 5 Prototype várias vezes em eventos europeus e embora pareça bem diferente, ele realmente carrega um pouco do modelo histórico quando consideramos as proporções. Certamente ele tem um ar esportivo e até premium, que é onde a Renault pode optar por posicionar este modelo, já que terá outros carros elétricos mais baratos na linha. 

E mesmo que o veículo na galeria de fotos não se pareça nada com o estudo de design Renault 5 ainda (porque ele está usando uma carroceria modificada do Renault Clio), é uma mula de teste precoce para o novo veículo elétrico. A Renault alargou os arcos nas rodas para acomodar o eixo mais largo e a distância entre-eixos que também é ligeiramente diferente da do Clio.

Renault 5

A montadora ainda tem tempo para desenvolver o modelo, já que ele não tem previsão de lançamento antes de 2024, quando não substituirá o modelo atual Zoe, e provavelmente não será a menor opção de carro elétrico da Renault também. Rumores sugerem que uma versão quente Alpine do Renault 5 também está nos planos com 215 cavalos de potência, embora mesmo nessa versão o modelo ainda tenha um único motor impulsionando o eixo dianteiro, como na versão regular.  

O novo R5 será montado na arquitetura CMF-EV, uma plataforma modular especialmente projetada para veículos elétricos revelada em 2020. Ela será usada em toda a linha de modelos, desde sedãs esportivos até SUVs, que é a categoria em que o novo Renault Megane E-Tech (que acaba de ser apresentado no Brasil) se encaixa, o primeiro veículo de produção a usar essa nova plataforma.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários