O futuro Renault 5 elétrico segue em desenvolvimento como um dos principais modelos da marca e se prepara para chegar ao mercado em 2024 com preço bem atrativo. Segundo apurado pelo site L'Argus, a Renault pretende vender o carro elétrico compacto pelo preço inicial de 22.000 euros.
Trata-se de um valor bem atrativo para os padrões europeus e equivale a R$ 126.200 em uma conversão direta, isso porque não estão sendo considerados os bônus e incentivos que podem variar de acordo com o país. Ou seja, o preço final deve ficar bem abaixo disso, o que deixará o futuro elétrico da Renault bastante competitivo.
Na prática, é um valor muito inferior ao que é praticado atualmente para o Renault Zoe, que na França custa a partir de 32.000 euros (R$ 183.500). E o motivo para isso é a redução no custo de produção graças ao uso da nova plataforma dedicada CMF-B EV, além da tecnologia de bateria mais econômica. Espera-se que mesmo nas versões mais potentes e equipadas o preço não supere os 30.000 euros.
Com a promessa de que a versão de produção terá visual bastante próximo ao do conceito, o que é um bom sinal, o Renault 5 será lançado em duas variantes, uma da própria Renault e outra com proposta esportiva e mais potência (215 cv), para a marca Alpine.
Além dos preços, o site francês também adiantou alguns dados técnicos do Renault 5. Disponível em duas versões, sempre com tração dianteira, ele estará disponível com 109 ou 136 cv e duas opções de bateria: 42 e 52 kWh de capacidade composta por células NCM (Níquel, Cobalto e Manganês), o que permitirá uma autonomia entre 325 e 400 km pelo ciclo WLTP.
Fonte: L'argus / HibridosyElectricos
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault 4 e Renault 5: Veja as semelhanças e diferenças dos novos elétricos
Electric Days: veja como conseguir seu ingresso e participar do evento
Renault Twingo E-Tech antecipa elétrico estiloso e com o Brasil no radar
BYD mantém planos de fábrica no México, apesar das eleições nos EUA
Novo Renault 4 elétrico resgata história de sucesso atualizada
Leapmotor amplia presença global com estratégia similar à da BYD
Novo Renault 4 ganha teaser; lançamento deve ser no Salão de Paris