O BYD Song Plus superou as expectativas da marca e teve todas as 200 unidades do primeiro lote de pré-venda esgotadas em apenas 7 dias no Brasil. O SUV que é o primeiro veículo híbrido plug-in à venda no país foi lançado em setembro com preço sugerido de R$ 269.990.
Graças ao bom resultado durante o lançamento, a BYD anunciou um novo lote de 250 unidades para o SUV híbrido plug-in. Segundo informado pela montadora chinesa, a nova etapa de pré-reserva está liberada a partir desta terça-feira (27) por meio do link indicado. Após o preencher o cadastro, a concessionária mais próxima entrará em contato com o cliente.
Assim como aconteceu no lançamento, quem reservar uma unidade do Song Plus deste segundo lote receberá, em cortesia, um carregador portátil Wallbox.
“O sucesso antecipado do modelo híbrido plug-in BYD Song Plus DM-i mostra que estamos no caminho certo, ao lançarmos um modelo SUV de tecnologia diferenciada, com soluções inovadoras e com o preço mais competitivo de seu segmento”, afirma Henrique Antunes, diretor de Vendas e Marketing da BYD Brasil.
Posicionado como um SUV médio, o BYD Song Plus mede 4.70 metros de comprimento, sendo maior que modelos como o Jeep Compass e o Toyota RAV4, ambos vendidos no país em versões híbridas.
O BYD Song Plus é o primeiro modelo da marca a ser oferecido no Brasil com a tecnologia DM-i, onde o motor elétrico desempenha o papel principal ao impulsionar o veículo na maior parte do tempo, enquanto o propulsor a combustão atua mais como um gerador para carregar a bateria.
Trata-se de um conjunto formado pelo motor 1.5 litro com 81 kW (110 cv) de potência e 13,7 kgfm de torque, que combinado com a unidade elétrica entrega um total de 180 cv e 32,2 kgfm de torque máximo.
O BYD Song Plus acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e possui 3 modos de condução: Eco, Normal e Sport. O consumo médio declarado é de 26 km/l. Usando o modo totalmente elétrico, o Song Plus pode rodar até 51 km pelo padrão NEDC.
Atualmente, a rede de concessionárias da BYD no Brasil reúne cinco concessionárias em operação: Eurobike (São Paulo-SP), Vitória Motors BYD (Vila Velha, ES), Itavema (Rio de Janeiro-RJ), Servopa BYD (Curitiba-PR) e a recém inaugurada Eurobike Ribeirão Preto (SP). Estão confirmadas as aberturas das concessionárias Go Green em Belo Horizonte (MG), dia 04/10, a Carmais, dia 13/10, em Fortaleza (CE), e Saga em Brasília (DF), dia 19/10.
Além disso, a BYD Brasil já tem nomeações em 31 das principais cidades brasileiras dentro da meta de encerrar este ano com presença em 45 cidades e chegar ao final de 2023 em 100 localidades do país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
BYD vai desafiar Hyundai e Kia com elétricos acessíveis na Coreia do Sul
EUA: boom secreto de produção de baterias para carros elétricos
BYD ampliará investimentos para acelerar construção de fábrica na Bahia
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Flagra: BYD Seal híbrido plug-in em versão cupê é flagrado no Brasil
Pode pedir música? Tesla Cybertruck tem 6º recall anunciado este ano
Electric Days: BYD reforça fábrica com Dolphin e Shark nacionais