Enquanto registra recordes mês após mês, a BYD continua acelerando a produção e as vendas de carros elétricos e híbridos plug-in. De acordo com o relatório da gigante chinesa, em agosto, as vendas de veículos eletrificados de passageiros atingiram 173.977 unidades, 188% a mais do que há um ano e um novo recorde mensal.

São mais de 11 mil unidades adicionais em relação ao mês de julho e seu sexto recorde mensal consecutivo (14º recorde nos últimos 15 meses). Curiosamente, o recorde foi alcançado em meio a restrições de energia e novos surtos de Covid na China.

Além do recorde histórico, o mais impressionante é que a montadora chinesa continua acelerando vigorosamente sua produção de carros elétricos e híbridos plug-in na China. De acordo com o presidente da BYD, Wang Chuanfu (via CnEVPost), o volume mensal pode chegar a 280.000 unidades por mês até o final deste ano.

De fato, a maioria esmagadora das vendas de carros eletrificados da BYD está na China, mas a empresa se movimenta rapidamente em busca de mercados internacionais, uma estratégia que deve começar a mostrar resultados mais concretos a partir do ano que vem. No entanto, foram exportadas cerca de 5.092 plug-ins BYD, o que também é um novo recorde.

BYD Han (BR) (18)

Vale lembrar que a marca anunciou recentemente o início das operações com veículos de passageiros na Austrália, Japão, Europa e vários países do Sudeste Asiático. 

No Brasil, a BYD já vende os modelos Han, o sedã elétrico topo de linha, o Tan, um SUV elétrico com 7 lugares e o D1, o carro elétrico focado em aplicativos de transporte. Em breve, será a vez do SUV híbrido BYD Song e posteriormente o SUV elétrico compacto Atto 3, ou Yuan Plus, que já está sendo testado no país mas ainda não teve o lançamento confirmado de forma oficial. 

No mês passado, a BYD vendeu mais de 91.000 carros híbridos plug-in (PHEV), o que representa mais de três vezes o resultado na comparação ano a ano. As vendas de carros totalmente elétricos (BEV) totalizaram mais de 82.000 unidades, a uma taxa de crescimento ligeiramente menor em relação ao ano anterior.

BYD Dolphin (2) lateral

Vendas de carros eletrificados:

  • BEVs: 82.678 (aumento de 172% em relação ao ano anterior)
  • PHEVs: 91.299 (aumento de 203% em relação ao ano anterior)
    Total: 173.977 (aumento de 188% em relação ao ano anterior)