Picape elétrica com porte de Ford Maverick tem início de produção em série
Esta é a Radar R6, uma picape elétrica com até 610 km de autonomia produzida na China por uma submarca da Geely
Proprietária de marcas como a Volvo, a Geely anunciou recentemente o lançamento de uma nova submarca dedicada aos veículos elétricos chamada Radar Auto. E nesta semana, a empresa divulgou as imagens 'ao vivo' de sua primeira picape elétrica, a RD6.
Além disso, a Radar anunciou o início de produção em série na China do seu primeiro veículo elétrico. Na verdade, a picape RD6 é o primeiro modelo de uma linha que incluirá caminhões e SUVs elétricos. Todos os modelos Radar Auto, incluindo a picape, são baseados na nova arquitetura elétrica dedicada da Geely (SEA).
Galeria: Radar 6 - picape elétrica (Geely)
A Radar RD6 é descrita pela empresa como uma picape elétrica 'estilo de vida' e saiu oficialmente da linha de produção nesta semana. A empresa chinesa também abriu a pré-venda com um preço a partir de 180.000 yuan, o equivalente a R$ 137.000 em uma conversão direta.
O primeiro veículo da Radar é posicionado como uma picape elétrica de médio porte. O veículo aposta em design de linhas retilíneas para transmitir maior robustez e estilo 'urbano'. Lembra um pouco as picapes monobloco como a Ford Maverick (que terá versão híbrida no Brasil), inclusive se aproximando desta nas dimensões: a RD6 mede 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.830 mm de altura com 3.120 mm de distância entre-eixos - a capacidade da caçamba é de 1.200 litros.
No interior a RD6 apresenta o refinamento dos modelos de passageiros, uma mudança nos atributos das picapes, adotando revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre muitas outras características.
Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas, um dos destaques.
Em termos de propulsão, a radar RD6 é equipada com um motor elétrico de 200 kW (272 cv), suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h declarada em 'cerca de 6 segundos'. Os dados da bateria não foram revelados, mas autonomia máxima é de 610 km (não foi informado o ciclo), a picape suporta carregamento rápido de 120 kW e tem 3 modos de condução: Eco, Comfort e Sport. Outro destaque é que a picape elétrica pode servir como fonte de alimentação externa de 6 KW, útil para a sua proposta lifestyle.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Recarga de 600 km em 10 minutos: o salto das baterias chinesas
Tesla Cybertruck explode no Trump Hotel em Las Vegas (EUA)
Volkswagen planeja nova geração de carros elétricos na China
"Híbridos são beco sem saída", diz padrinho do Nissan Leaf
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Kia chama novo EV9 para recall porque esqueceram de prender os bancos
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro