Proprietária de marcas como a Volvo, a Geely anunciou recentemente o lançamento de uma nova submarca dedicada aos veículos elétricos chamada Radar Auto. E nesta semana, a empresa divulgou as imagens 'ao vivo' de sua primeira picape elétrica, a RD6.
Além disso, a Radar anunciou o início de produção em série na China do seu primeiro veículo elétrico. Na verdade, a picape RD6 é o primeiro modelo de uma linha que incluirá caminhões e SUVs elétricos. Todos os modelos Radar Auto, incluindo a picape, são baseados na nova arquitetura elétrica dedicada da Geely (SEA).
A Radar RD6 é descrita pela empresa como uma picape elétrica 'estilo de vida' e saiu oficialmente da linha de produção nesta semana. A empresa chinesa também abriu a pré-venda com um preço a partir de 180.000 yuan, o equivalente a R$ 137.000 em uma conversão direta.
O primeiro veículo da Radar é posicionado como uma picape elétrica de médio porte. O veículo aposta em design de linhas retilíneas para transmitir maior robustez e estilo 'urbano'. Lembra um pouco as picapes monobloco como a Ford Maverick (que terá versão híbrida no Brasil), inclusive se aproximando desta nas dimensões: a RD6 mede 5.260 mm de comprimento, 1.900 mm de largura e 1.830 mm de altura com 3.120 mm de distância entre-eixos - a capacidade da caçamba é de 1.200 litros.
No interior a RD6 apresenta o refinamento dos modelos de passageiros, uma mudança nos atributos das picapes, adotando revestimentos com materiais suaves ao toque, apliques cromados e luz ambiente com 72 cores, entre muitas outras características.
Acima do console central, estão as telas multimídia flutuantes de 12,3 polegadas e Head-Up Display de 9" full-color, que suporta comandos de voz. Além disso, a picape elétrica também é equipada com um teto solar panorâmico de 51 polegadas, um dos destaques.
Em termos de propulsão, a radar RD6 é equipada com um motor elétrico de 200 kW (272 cv), suficiente para uma aceleração de 0 a 100 km/h declarada em 'cerca de 6 segundos'. Os dados da bateria não foram revelados, mas autonomia máxima é de 610 km (não foi informado o ciclo), a picape suporta carregamento rápido de 120 kW e tem 3 modos de condução: Eco, Comfort e Sport. Outro destaque é que a picape elétrica pode servir como fonte de alimentação externa de 6 KW, útil para a sua proposta lifestyle.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo GAC Aion UT: hatch elétrico faz estreia oficial e pode vir ao Brasil
Trump quer eliminar crédito fiscal para carros elétricos; Tesla apoia
China impõe ritmo massivo: 1,43 milhão de eletrificados vendidos em outubro
Zeekr 7x: versão internacional do SUV elétrico é flagrada sem camuflagens
Ora 03 ganha edição especial com visual exclusivo na China
Teste BYD Yuan Pro: honesto como SUV elétrico urbano, mas há ressalvas
Nio lançará modelo híbrido plug-in sob a marca Firefly em 2026