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BYD D1, o carro elétrico de aplicativo, tem 1º unidade entregue no Brasil

Shift Mobilidade Corporativa recebe modelo para atender público corporativo e hotéis de alto luxo em SP

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Lançado em julho, o BYD D1 teve a primeira unidade entregue no Brasil. O carro elétrico desenvolvido para os aplicativos de transporte foi entregue para a empresa Shift Mobilidade Corporativa, empresa que atua no segmento de transporte empresarial e executivo.

Segundo o comunicado oficial, o monovolume da BYD será utilizado para atender ao público corporativo e de hotéis 5 estrelas dentro da cidade de São Paulo, fazendo, em sua maioria, viagens para os aeroportos, hotéis e centro de convenções.

“O modelo foi escolhido por ser 100% elétrico e desenhado para o transporte de passageiros. A expectativa é adquirir outras unidades em curto espaço de tempo”, explica Alexandre Pinto, sócio-fundador da Shift.

O BYD D1 é o terceiro veículo elétrico da BYD a ser lançado no Brasil, após o SUV TAN EV e o sedã HAN EV. O modelo tem estilo MPV (Multi Purpose Vehicle), útil para a sua proposta, que visa principalmente o segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.

Lançado na China em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o BYD D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, a maior empresa de mobilidade do mundo. Entre os destaques estão o amplo espaço interno, principalmente na parte traseira, e a porta traseira corrediça. 

BYD D1 carro eletrico de aplicativo 99  (3)

No passado, a Shift adquiriu ônibus elétricos da BYD para desenvolver a primeira operação corporativa do Brasil. Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil, vê essa parceria com a Shift como ótima para a consolidação da eletrificação dos veículos em território nacional.

“A chegada do D1 é mais uma amostra de nosso envolvimento com a mudança de cultura do consumidor e, nesse caso, das empresas para o uso de modelos sustentáveis”, cita o executivo.

O BYD D1 custa R$ 269.990 e possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias de lâmina (Blade) com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP. 

Nós já andamos no carro elétrico durante a fase pré-lançamento, em uma viagem de São Paulo (SP) a Belo Horizonte (MG). 

Fonte: BYD