A BYD amplia sua linha de carros elétricos no Brasil com mais um lançamento, o BYD D1, modelo desenvolvido com foco nos aplicativos de transporte e que já está sendo testado pela 99 em São Paulo (SP). O monovolume elétrico estreia com foco nas vendas para empresas (B2B) e preço sugerido a partir de R$ 269.990.

Trata-se do terceiro veículo elétrico da BYD a ser lançado no país, após os modelos BYD Tan EV e Han EV, e tem como características o estilo MPV (Multi Purpose Vehicle), útil para a sua proposta, que visa principalmente o segmento corporativo, aplicativos de transporte, locadoras de veículos e órgãos públicos.

Lançado no mercado chinês em 2020 e com mais de 100 mil unidades produzidas somente no ano passado, o BYD D1 EV foi desenvolvido em parceria com a DiDi Chuxing, a maior empresa de mobilidade do mundo, que presta serviços de transporte, como táxi, car sharing, aluguel de carro com ou sem motorista e transporte de cargas.

“Com o aumento dos preços dos carros e, principalmente, dos combustíveis, a BYD espera conquistar o consumidor com o novo veículo. A previsão é que sejam comercializadas até cinco mil unidades do D1 EV em um prazo de, no máximo, cinco anos”, projeta Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD Brasil.

BYD D1 carro eletrico aplicativo preco brasil (2)

Versátil e com amplo espaço interno, principalmente na parte traseira, o BYD D1 mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura, enquanto o entre-eixos é de bons 2.800 mm.

O monovolume possui um motor elétrico de 130 cv de potência e 18,3 kgfm de torque máximo e a velocidade máxima é limitada em 130 km/h. As baterias de lâmina (Blade) com 53,4 kWh de capacidade garantem autonomia para 371 km com uma carga pelo ciclo WLTP.

A lista de equipamentos de segurança inclui frenagem automática de emergência (AEB), aviso de saída de faixa (LDW) e de colisão de pedestres (PCW), além de alerta de mudança de faixa. O D1 possui ainda o Driver Monitoring System (DMS), volante com alertas de segurança e funções de resposta, sistema de monitoramento e análise de voz, vídeo e tecnologia de reconhecimento de objetos, além de freio de emergência automático.

Conforme antecipado durante nosso primeiro contato com o BYD D1, o carro elétrico será comercializado preferencialmente por meio de venda direta (B2B) e disponível em duas versões de acabamento (GL e GS), sempre com pintura na cor branca - a garantia é de dois anos ou 100.000 km para o veículo e de cinco anos para as baterias ou 500.000 km.

Fonte: BYD