A Tesla encomendou uma prensa de fundição de 9.000 toneladas aos especialistas italianos do IDRA Group, a única empresa que aceitou o desafio de tentar criar um equipamento tão gigantesco. Agora a empresa afirma que completou a montagem e os testes desta gigantesca prensa e, segundo consta, já chegou aos Estados Unidos.
É realmente espetacular ver uma máquina tão grande em ação, especialmente porque ela tem peças móveis maciças e visíveis. A IDRA publicou um vídeo anunciando a conclusão desta prensa em particular e observa que "esta inovação revoluciona a fabricação da estrutura da carroceria do carro, reduzindo substancialmente o tempo e os custos de montagem... A IDRA foi a primeira empresa a receber encomendas de produção para máquinas de 9.000 toneladas que podem ser usadas para os mercados de SUV e caminhões pequenos".
Acredita-se que esta prensa específica de 9.000 toneladas será usada para criar quadros Tesla Cybertruck por alumínio de fundição de die-casting e isso parece ser confirmado pela própria IDRA, de acordo com o trecho de descrição de vídeo do YouTube incluído na matéria. A IDRA já forneceu à Tesla algumas unidades Giga Press, que agora está em operação e é capaz de criar um quadro inteiro do Model Y a partir de apenas duas estampas separadas, reduzindo em muito o número de peças individuais necessárias.
Como referência, apenas a parte traseira de um quadro Model Y era feita com 70 peças antes da introdução da Giga Press, e que agora foi reduzida para 1. Aparentemente, isso permitiu que a Tesla eliminasse cerca de 300 robôs que ajudavam a montar todas essas 70 peças, acelerando assim o processo de construção do carro, ao mesmo tempo em que reduziu a complexidade e o custo de fabricação.
Especula-se que o Tesla Cybertruck será composto por três grandes componentes estruturais: a parte traseira, o leito e a estrutura frontal de colisão. De acordo com suas estimativas iniciais, a Tesla planeja começar a produzir o Cybertruck em 2021, mas os planos mudaram e agora a produção acabou ficando para o início de 2023.
Fonte: IDRA / YouTube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely supera BYD e lança sistema híbrido com autonomia de até 2.390 km
Jaguar: inédito sedã elétrico de luxo aparece pela primeira vez
Ford traça meta para picape elétrica "revolucionária": custo das chinesas
Electric Days: Arrow e Jadlog firmam parceria para van elétrica nacional
Valeo e Mahle: motores elétricos sem ímãs com tecnologia de indução
"Ele não sabe fazer uma bateria": diretor da CATL critica Elon Musk
Apple trabalhou em segredo com a BYD no desenvolvimento de baterias