page ad skin

Toyota sugere que híbridos podem reduzir emissões mais do que os elétricos

Executivo da Toyota compara 300.000 híbridos vendidos ao equivalente à redução de carbono de 90.000 veículos totalmente elétricos

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid 2022 (Teste)

A Toyota é a maior montadora de automóveis do mundo, e ainda não abraçou totalmente os carros elétricos. A empresa, seu CEO e outros executivos de alto escalão insistem que o mercado não está pronto para os veículos elétricos, embora tenha havido um enorme boom de interesse. Mas um executivo da Toyota nesta semana defendeu os planos de veículos elétricos da empresa

Cada vez que sai uma nova reportagem sobre a opinião de um executivo da Toyota para o futuro, parece que a história é a mesma, mesmo que o mundo ao seu redor esteja mudando rapidamente. Enquanto a maioria das montadoras está finalmente avançando com carros totalmente elétricos e abraçando-os publicamente, a Toyota está defendendo seus planos de continuar oferecendo múltiplas opções de powertrain, deixando a escolha para o cliente.

A Toyota lançou recentemente um novo SUV totalmente elétrico. No entanto, infelizmente, o bZ4X passou por um recall quase que imediatamente após o lançamento, uma vez que um problema na montagem poderia levar suas rodas a se soltar. Agora que o problema está resolvido, teremos que esperar e ver se a Toyota trabalha para vender ativamente o crossover elétrico.

De qualquer forma, a Toyota continua a apontar para o alto preço dos veículos elétricos, a falta de demanda e a infraestrutura de carregamento limitada. Embora todas essas preocupações ainda sejam verdadeiras até certo ponto, elas não são um problema tão grande quanto no passado.

Toyota RAV4 Prime Test Drive - porta de carregamento

Carros elétricos são certamente mais caros do que carros a gasolina, mas há alguns veículos elétricos mais baratos disponíveis. Os proprietários também economizaram uma quantidade significativa de dinheiro no custo de combustível e manutenção, sem contar os incentivos em muitos países.

A demanda por veículos elétricos está crescendo exponencialmente, então fica difícil empurrar essa narrativa. A infraestrutura de carregamento definitivamente precisa crescer, especialmente em áreas mais desenvolvidas, mas a maioria das pessoas carrega seus veículos em casa. 

Toyota carros eletrificados (BR) (2)

Dito tudo isto, o vice-presidente de vendas e marketing da Toyota na Austrália, Sean Hanley, disse que a Toyota não se opõe aos veículos elétricos a bateria (BEVs), mas que a neutralidade de carbono requer "levar todos na viagem". Ele acrescentou que o carbono é o inimigo nesta situação, não o powertrain de um carro.

Ele disse que a Toyota concorda que o carbono é um problema e que precisamos tomar medidas para nos tornarmos neutros, mas que a montadora não necessariamente concorda com os outros sobre precisamente "como e quando você deve chegar lá".

O executivo da Toyota fornece um exemplo de seu raciocínio, que, como mencionamos acima, faz um paralelo com comentários anteriores de outros funcionários da Toyota, incluindo o CEO Akio Toyoda. Primeiro, ele defendeu a Toyota contra os críticos afirmando:

"Somos a única empresa de automóveis que possui 30% das vendas representadas pelos híbridos agora. Isso está desempenhando um papel na redução (das emissões)."

Segundo relatado pelo site Electrek, a Toyota calcula que três híbridos são quase iguais a um modelo totalmente elétrico (BEV). A publicação continua sugerindo que a empresa está dizendo que seus 300.000 híbridos movidos a gasolina vendidos na Austrália podem trabalhar para reduzir as emissões de carbono quase o mesmo que 90.000 veículos elétricos. Você concorda? Deixe seu comentário abaixo.

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários