page ad skin

Salão de Paris: Jeep Avenger estreia como o SUV elétrico compacto da marca

SUV abaixo do Renegade estreia na Europa com tração dianteira e autonomia de 400 km; veja detalhes

Jeep Avenger - dianteira

Bastante guardado como o SUV elétrico abaixo do Renegade, o Jeep Avenger teve as primeiras imagens revelado há pouco tempo, mas a apresentação oficial para o público europeu com os primeiros detalhes e fotos do interior aconteceu nesta segunda-feira (17) com a abertura do Salão de Paris. 

Representando um ponto de inflexão para a Jeep, o novo Avenger será o menor veículo da montadora norte-americana e terá a missão de abrir caminho rumo a uma linha de carros elétricos. Segundo a marca, ele será oferecido para os europeus apenas na configuração de tração dianteira. 

O SUV elétrico de acesso será construído na fábrica de Tychy na Polônia e exportado para vários mercados, e mesmo que no início seja um veículo de tração dianteira, uma variante de tração integral de motor duplo chegará ao mercado num segundo momento. 

O Jeep Avenger na versão apresentada em Paris está equipado com o novo motor de 115 kW (156 cv) e 26,5 kgfm de torque que estreou recentemente no novo Peugeot e-308 e também estará no Peugeot e-208 a partir do ano que vem. O propulsor montado no eixo dianteiro é alimentado pela bateria de 54 kWh que é suficiente para um alcance de 400 km no ciclo de teste WLTP. 

Jeep Avenger - painel e interior

A recarga pode ser feita a até 100 kW a partir de um carregador rápido DC, o que deve ser suficiente para recuperar o estado de carga de 20 a 80% em 24 minutos, a uma taxa de cerca de 30 km a cada 3 minutos.

E apesar das dimensões compactas: o Jeep Avenger mede 4,08 metros de comprimento, o SUV elétrico promete manter o DNA Jeep. Ele possui 20 centímetros de distância do solo e, graças à sua curta distância entre-eixos e balanços, ele tem um ângulo de aproximação de 20 graus e um ângulo de saída de 32 graus. Ademais, é o primeiro a contar com modos de terreno selecionáveis: Normal, Eco, Sport, Snow, Mud e Sand, bem como o Hill Descent Control.

Jeep Avenger - externas

Posicionado abaixo do Renegade, ele tem um porta-malas de 380 litros, suficiente para a proposta urbana, embora o encosto traseiro do banco traseiro possa ser rebatido para dar consideravelmente mais espaço de carga.

A oferta inicial será composta exclusivamente pelas unidades First Edition, que contará com o pacote completo de equipamentos (ainda não divulgado). O lançamento nos primeiros mercados está previsto para o primeiro trimestre de 2023, embora os preços ainda não tenham sido anunciados.

O Jeep Avenger ainda não está confirmado para o Brasil, o que pode ocorrer mais adiante, considerando a sua proposta e grande apelo comercial. Mas enquanto isso, a Stellantis se prepara para lançar o Grand Cherokee 4xe, nova geração do SUV com propulsão híbrida plug-in, e que deve desembarcar somente no ano que vem. 

Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários