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Gigante que produz o iPhone, Foxconn apresenta seus 3 carros elétricos

Empresa sediada em Taiwan mostra ao público os dois conceitos Model B e Model V e a versão de produção do Model C

Foxtron Model B em Paris

Foi realizado o Hon Hai Tech Day, evento anual com o qual a Foxconn, gigante da tecnologia que produz iPhones, faz um balanço da situação em produtos e tecnologias. Dado o período, que vê a gigante de eletrônicos de consumo fortemente comprometida em esculpir um lugar entre os novos fabricantes de carros elétricos, não poderíamos deixar de falar sobre mobilidade de emissão zero da marca Foxtron.

E, de fato, a empresa aproveitou para mostrar os protótipos de dois novos carros movidos a bateria que foram desenvolvidos internamente. Não apenas isso: a Foxconn também mostrou a versão de produção do Model C, o primeiro carro elétrico da empresa cujas entregas começarão em meados do próximo ano a partir do mercado nacional de Taiwan. 

Foxtron Model V no Paris

Dois utilitários e uma picape

Os dois novos carros elétricos da Foxconn se chamam Model B e Model V. O primeiro é um crossover feito na mesma plataforma do Model C que tem linhas mais simplificadas e esportivas e que visa conquistar um público mais jovem. Projetado com a Pininfarina, possui um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,26, tem 4,3 metros de comprimento e promete um alcance de 450 km.

O Model V, por outro lado, é a primeira picape elétrica projetada e desenvolvida em Taiwan, tem cabine dupla e cabine para 5. O veículo tem capacidade para 1 tonelada e capacidade de reboque de 3 toneladas.

Foxtron Model C no Paris

Foxtron Model C

Por fim, o Model C foi apresentado em 2021 na forma de protótipo e estreia hoje como modelo de produção. Tem um alcance (declarado pela marca, sem especificar o ciclo de homologação) de quase 700 km e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos.

Simplicidade

A Foxconn decidiu lançar-se no mundo das 4 rodas com uma ideia precisa em mente: tornar tudo simples e flexível. Justamente reduzindo a complexidade do desenvolvimento da plataforma e do componente de software, o grupo quer encurtar o tempo e chegar rapidamente ao mercado com uma série de modelos elétricos de ponta.

Para isso, contou com o Consórcio MIH, que criou um ecossistema digital aberto que permite que aqueles que o adotam comecem a partir de uma base sólida para construir seus produtos. Não apenas isso, o Consórcio MIH consiste em várias equipes que trabalham em inúmeros componentes: powertrains elétricos, gerenciamento de baterias, semicondutores, software, condução autônoma, informação e entretenimento e cockpits inteligentes.

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